Pedestre, a principal vítima do trânsito curitibano

Estudo da prefeitura divulgado no domingo (25) aponta que 86 pessoas morreram atropeladas. Ainda segundo os dados, nº de mortos no trânsito em Curitiba caiu 14% em 2013

Notícias
 

Fonte: G1 PR  |  Autor: G1 PR  |  Postado em: 26 de maio de 2014

Desrespeito à sinalização é uma das principais cau

Desrespeito à sinalização é uma das principais causas

créditos: Luiz Costa/ SMCS /Divulgação

 

Um levantamento divulgado pela Prefeitura de Curitiba, neste domingo (25), mostra que os pedestres foram as principais vítimas do trânsito da cidade. Em 2013, do total de 213 mortes, 86 foram de pessoas que estavam na rua. Em seguida, aparecem os motociclistas, com com 76 mortes, seguidos dos ocupantes de automóveis, com 46.

 

Segundo o estudo, o número de mortes no trânsito da cidade caiu 13% no ano de 2013, em relação ao ano anterior. De acordo com o estudo, houve 213 mortes durante todo o ano passado, contra 263 em 2012.

 

O desrespeito à sinalização, excesso de velocidade e o uso de álcool foram, respectivamente, os principais responsáveis pelos acidentes com mortes na capital paranaense. Entre os atropelamentos analisados, a atitude imprudente do pedestre resultou em 26 acidentes. Os idosos foram as principais vítimas. Ao todo, 16 pessoas com 70 anos ou mais morreram atropeladas em Curitiba.

 

Ainda conforme a prefeitura, entre os fatores que auxiliaram a redução das mortes no trânsito aparecem a adoção de programas de conscientização dos motoristas. Uma dessas campanhas foi a “Lei Seca – Vai Pegar”, cujo mote era aumentar o número de blitze pela cidade, com o objetivo de combater a mistura de álcool e direção.

 

 

Leia também:

WalkNYC - Sinalização para pedestres

Os botões nos semáforos de pedestres funcionam?

Curitiba prepara "ruas calmas" para pedestres e ciclistas 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário