Teleférico de La Paz será ampliado

O presidente boliviano, Evo Morales, anunciou a ampliação do teleférico de La Paz, que deverá ser ampliado para vários subúrbios da cidade

Notícias
 

Fonte: Prensa Latina  |  Autor: Portal Vermelho  |  Postado em: 17 de julho de 2014

Em setembro e outubro começarão a operar as linhas

Em setembro e outubro começarão a operar mais duas linhas

créditos: AFP/AIZAR RALDES

 

Por ocasião da comemoração dos 205 anos do grito de liberdade na região, o chefe de Estado adiantou que o moderno meio de transporte não se limitará às três linhas atuais, duas das quais serão concluídas nas próximas semanas, além de outras que chegarão a diferentes pontos da cidade.

 

Até momento, funciona apenas a Linha Vermelha, que une a área 16 de Julho, na cidade do Alto, com o Cemitério e a antiga Estação de Ferrovias, ambos em La Paz.

 

Em setembro e outubro começarão a operar a Verde e a Amarela e pouco depois será iniciada a construção de outras linhas para ligar as ladeiras da cidade com o centro, o que melhorará consideravelmente o caótico transporte nesta capital.

 

O presidente adiantou, também, a construção de uma usina hidroelétrica em Miguillas e a execução de várias estradas no departamento, localizado na região andina do país.

 

A campanha presidencial na Bolívia começa hoje, justo na data em que vence o prazo para que cada organização política apresente seus candidatos à presidência, Vice-Presidência, senadores e deputados.

 

Leia também:

Bolívia inaugura rede de teleférico mais alta do mundo 

Cinco soluções alternativas de mobilidade urbana 

Bolívia inaugura teleférico para unir La Paz a cidades montanhosas 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário