Alckmin reeleito: Promessas para Metrô e CPTM

No mandato que se encerra, Alkmin entregou apenas 4 km de linhas de metrô, dos 30 km prometidos. Agora, com esta nova gestão, cabe ao eleitor cobrar sua atuação

Notícias
 

Fonte: Via Trolebus  |  Autor: Renato Lobo  |  Postado em: 06 de outubro de 2014

Geraldo Alckmin visita estação do metrô

Geraldo Alckmin visita estação do metrô em SP

créditos: Diogo Moreira/Divulgação

 

Reeleito para o governo de São Paulo, com 57,3% dos votos válidos, Geraldo Alckmin dá continuidade às sucessivas gestões do PSDB para o cargo, desde 1991, quando tomou posse Luiz Antônio Fleury Filho. Entre as principais marcas da gestão Alkmin estão as obras do Metrô e CPTM, ainda que com muitos atrasos nas entregas.

 

Neste texto, pontuamos as promessas do governador para a área da mobilidade que deverão sair do papel até 2018. Se Alckmin cumprir com o cronograma de obras de seu novo governo, bem entendido. Confira as promessas:

 

- Linha 2-Verde – Vila Prudente a Guarulhos: Previsão de entrega para 2018. No último dia 25 o governador assinou os contratos de expansão.


- Linha 4-Amarela – Chegando até Vila Sônia e Taboão da Serra: “A primeira impressão que temos é de que o prazo até 2018 é muito longo, porém, até lá os taboanenses também serão beneficiados com mais duas estações inauguradas, como a São Paulo Morumbi e Vila Sônia. Não será mais necessário ir até a estação Butantã”, disse o Secretário Jurandir Fernandes em Junho.


- Linha 5-Lilás até Chácara Klabin: Promessa da atual gestão é entregar toda a extensão da Linha 5 da Estação Adolfo Pinheiro até a Chácara Klabin no final de 2016.


- Linha 6-Laranja: As primeiras estações da Linha 6-Laranja podem ser entregues já em 2018, segundo a previsão do governo estadual. De acordo com o secretário de Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes, o consórcio responsável pela obra, o Move São Paulo ao antecipar as primeiras estações pode obter aditivos no contrato. Ele diz ainda que o consórcio pode abrir a operação para passageiros assim que atingir a rede metroferroviária na estação Água Branca. O prazo de inauguração de toda a linha é 2020.


- Linha 9-Esmeralda – Até Varginha: Promessa da atual gestão é entregar a extensão de Grajaú à Varginha já no ano que vem.


- Linha 13- Jade: Promessa de campanha da conta de que o novo ramal do aeroporto de Guarulhos seja entregue já a partir do ano que vem.


- Linha 15-Prata – Monotrilho até Cidade Tiradentes: Previsão de entrega de todo a linha 15 até 2017, da estação Ipiranga, passando pela Vila Prudente, São Mateus até o Hospital Cidade Tiradentes.


- Linha 17-Ouro: Também prometido para 2017 toda a extensão do ramal da estação Jabaquara passando pelo aeroporto, até a estação São Paulo Morumbi.


- Linha 18-Bronze: Também para 2018 a previsão de entrega do Monotrilho do ABC que vai ligar a estação Tamanduateí até Djauma Dutra em São Bernardo do Campo.


- Trem regional São Paulo-Americana: O governo quer entregar também no atual mandato a primeira linha de trem regional, entre São Paulo e Americana.

 

Leia também:

Contrato da Linha 6 do Metrô de São Paulo é ilegal, diz Justiça 

Linha 15-Prata do metrô de SP abre finalmente neste sábado 

Linha 4-Amarela do Metrô de SP ganha nova estação em setembro 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário