Plano de Mobilidade terá primeira audiência pública em Concórdia (SC)

Encontro será realizado no dia 15 de outubro, no auditório do Centro de Eventos, a partir das 19h

Notícias
 

Fonte: Rádio Aliança  |  Autor: Rhayana Cordeiro  |  Postado em: 09 de outubro de 2014

PMMU Concórdia/SC

Plano Municipal de Mobilidade Urbana - Concórdia/SC

créditos: Divulgação

 

No dia 15 de outubro a administração municipal promove a primeira audiência pública referente ao Plano Municipal de Mobilidade Urbana. O evento será realizado a partir das 19h30, no auditório do Centro de Eventos, no Parque de Exposições.

 

Na oportunidade, será apresentado à comunidade o plano de trabalho e as etapas de elaboração do Plano de Mobilidade Urbana, assim como a equipe que estará responsável por todo o processo.

 

Além disso, a responsável pelo Plano, Cristina Valcarenghi, destaca que é um momento para a comunidade contribuir com o plano, pois haverá espaço para manifestações, conclusões ou observações, enfim, para qualquer informação que os participantes acém pertinente que a equipe de trabalho saiba.

 

Plano para quê?

O Plano de Mobilidade Urbana é uma exigência do governo, prevista em uma lei federal de 2012. O principal objetivo é fazer com que os municípios tenham um planejamento e projetos elaborados para conseguir pleitear recursos do governo federal para área.

 

O plano tratará de quatro eixos e coloca o pedestre como prioridade. Ele deve tratar também da acessibilidade, das bicicletas, transporte público coletivo, e por último dos carros.

 

Melhorar passeios, ciclovia, faixas de rolamento, a quantidade de linhas de ônibus, fazer com que as pessoas utilizem o transporte público.

 

Leia também:

Ciclistas relatam os principais problemas para transitar em Florianópolis

Joinville (SC) pretende ter apenas 20% dos deslocamentos feitos em motos e carros até 2030

Realizada a primeira audiência do Plano de Mobilidade Urbana de Joinville (SC) 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário