Aprenda a fazer a manutenção e pequenos reparos na sua bike

Uma escola com unidades em SP, Recife e Belo Horizonte já qualificou, em menos de dois anos, mais de mil alunos

Notícias
 

Fonte: Assessoria Escola Park Tool  |  Autor: Mobilize Brasil  |  Postado em: 29 de outubro de 2014

Montagem dos componentes faz parte do curso

Montagem dos componentes faz parte do curso

créditos: Divulgação / Escola Park Tool

 

Não saber consertar ou fazer a manutenção do própria bicicleta pode ser um problema para alguém que, como tanta gente hoje em dia no país, opta pela magrela como meio de transporte e lazer. E um curso de qualificação, como o da Escola Park Tool, que já formou mais de 1.200 alunos desde 2013, pode ser a alternativa para ajudar o ciclista amador. 

 

Nos três primeiros módulos do curso, o ciclista aprende a fazer a manutenção preventiva, e também é capacitado em pequenos reparos da sua bike. As aulas também dão uma visão geral sobre temas relacionados à conservação da bicicleta, e os alunos ainda 'põem a mão na massa', em serviços como remendo de pneus, remendo de corrente, freios e ajustes de transmissão. 

 

“Funciona como um manual de sobrevivência para o ciclista amador. A ideia é que a pessoa tenha confiança para mexer na bicicleta quando se tratar de reparos simples. O ciclista vai entender como funciona a mecânica da bicicleta, a como limpar corretamente, e isso permitirá inclusive uma economia financeira”, explica Henrique Zompero, fundador no Brasil da Escola Park Tool, que observa ainda: "Ao aprender como se faz a conservação, ele terá menos necessidade da troca de peças e acessórios da sua magrela". 

 

O Curso

A Escola oferece oito módulos de ensino. Os três primeiros são Iniciante, Intermediário e Avançado, e os específicos, voltados a componentes da bicicleta, são: Relação, Freio Hidráulico, Suspensão, Roda e Grupo Eletrônico Di2. Os três primeiros módulos têm carga horária de 35 horas. O investimento é a partir de R$ 250 por módulo e há vagas abertas para todos os cursos. 

 

Os estudantes que finalizam o curso recebem certificado, e um dos diferenciais da Escola é que, no final, o estudante recebe serviço de suporte gratuito via site, diz Zompero, que se orgulha do fato de mais de 90% dos alunos recomendarem o curso. 

 

Saiba mais no site da Escola Park Tool e na fanpage.  

 

Leia também:

Deixar o carro em casa e optar por meios alternativos deve se tornar hábito 

Em SP, escola dá lições de mobilidade sustentável 

"Liberem as bicicletas nos parques de BH"  


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário