Porto Alegre entrega editais de obras de mobilidade urbana

As obras de mobilidade urbana da cidade de Porto Alegre previstas para a Copa do Mundo da FIFA 2014 estão sendo lançadas para concorrência pública

Notícias
Fotos
 

 |  Autor: Fifa.com  |  Postado em: 27 de outubro de 2011

Porto Alegre

Porto Alegre

créditos: Divulgação

Os editais foram entregues na última quarta-feira (26) à Rede de Controle da Gestão Pública, que fiscaliza as ações governamentais.


São sete intervenções viárias, que ampliarão o acesso a áreas-chave para melhoria do trânsito na cidade. Entre elas, está uma das obras previstas na região da Terceira Perimetral: uma passagem de nível para escoamento do tráfego com a Avenida Anita Garibaldi.


Também serão licitadas pavimentações de avenidas para adequá-las à futura implantação de dois corredores de BRT: o da Avenida Protásio Alves, ligando o centro da cidade à Zona Leste, e o da Avenida Bento Gonçalves, que também vai da região central até a região leste de Porto Alegre.


Serão lançados ainda os editais da duplicação de trechos das avenidas: Voluntários da Pátria, que faz a ligação da entrada da cidade, na Zona Norte, até a Estação Rodoviária de Porto Alegre, no centro; Tronco, que liga o centro às imediações do Estádio Beira-Rio, na Zona Sul; e Edvaldo Pereira Paiva, que dá acesso ao Estádio Beira-Rio.


Por fim, a sétima obra é a construção de um viaduto no centro da cidade, nas imediações da rodoviária, facilitando o tráfego na região.


A previsão da Secretaria Extraordinária para a Copa do Mundo da FIFA 2014 (Secopa) de Porto Alegre é de que os editais sejam publicados no Diário Oficial de Porto Alegre (DOPA) no dia 31 de outubro.

 

 

Mais notícias sobre Porto Alegre-RS:

 

Ministro das Cidades confirma verba ao metrô em Porto Alegre

Porto Alegre inaugura ciclovia no Dia Mundial Sem Carro

Dia 22 começam obras da ciclovia da Ipiranga em Porto Alegre

Apenas uma das 10 obras de mobilidade em Porto Alegre começou 
  


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário