Mobilize Brasil divulga relatório da campanha Sinalize!

Estudo inédito pede atenção à sinalização urbana para pedestres, ciclistas e usuários do transporte público. Dados foram compilados e já estão disponíveis on-line.

Notícias
 

Fonte: Mobilize Brasil  |  Autor: Du Dias / Mobilize Brasil  |  Postado em: 23 de abril de 2015

Relatório completo está disponível online

Relatório completo está disponível on-line

créditos: Caroline Pires / Capima


Já está disponível para consulta o primeiro relatório da campanha Sinalize!, ação desenvolvida pelo Mobilize Brasil entre junho de 2014 e março de 2015 para avaliar a sinalização para pessoas que caminham, pedalam e circulam pelas cidades de ônibus, trens, metrôs, barcas e outras formas de transporte coletivo. 


Nas cidades brasileiras, cerca de 70% das viagens diárias são feitas exclusivamente a pé, utilizando o transporte coletivo e em bicicleta. E apenas 30% dos deslocamentos são realizados utilizando o veículo individual motorizado.

No entanto, a sinalização de trânsito, por incrível que pareça (mas não é surpresa para ninguém), é voltada quase que exclusivamente para este último modo de transporte.

 

Neste documento, agora disponível na página Estudos do Mobilize, reunimos uma série de informações sobre legislação; tipos de sinalização; melhores práticas nacionais e internacionais; iniciativas da sociedade; canais de comunicação com o poder público, além dos formulários e metodologia utilizada nas avaliações. Os resultados agora estão prontos para ser encaminhados aos prefeitos e gestores públicos e também à disposição de estudiosos, ativistas e interessados no assunto.

 

 

 

Clique no link e acesse a página do estudo: Relatório Sinalize

Leia também:
Sinalização para pessoas
Sinalize, a nova campanha do Mobilize Brasil
Avaliar a sinalização e propor mudanças
Veja quem está participando da campanha Sinalize


Arquivos
Download
Info

  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário