No RJ, passa a valer lei que especifica roubo de bicicleta como crime

Objetivo é facilitar registro em delegacias. Até então, roubo de bicicleta era registrado como roubo a transeunte no estado do Rio de Janeiro

Notícias
 

Fonte: Yahoo  |  Autor: Agência O Globo  |  Postado em: 29 de junho de 2015

Lei tipifica o roubo de bicicletas no Rio

Lei tipifica o roubo de bicicletas no Rio

créditos: Mariucha Machado / G1

 

Uma lei estabelecendo o roubo de bicicleta como um tipo específico de crime foi publicada no Diário Oficial, nesta segunda-feira (29). O projeto de lei, que uniu propostas dos deputados Martha Rocha (PSD) e André Cecicliano (PT), foi aprovado por unanimidade no dia 26 de maio pela Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj).

 

O decreto, assinado pelo governador Luiz Fernando Pezão, cria o sistema estadual de prevenção ao roubo ou furto e ao comércio ilegal de bicicletas no estado do Rio de Janeiro. A proposta foi apresentada dois dias após a morte do médico Jaime Gold, que foi vítima de um assalto na Lagoa.

 

Lojas terão que informar número de série das bicicletas

A nova lei tem o objetivo de facilitar os registros em delegacias, ajudando investigadores a identificar grupos especializados nesses assaltos e áreas de maior ocorrência. Com a nova lei, o roubo de bicicleta passa a fazer parte dos índices de violência no estado.

 

Antes de se tornar um crime tipificado, o roubo de bicicleta era registrado como roubo a transeunte. A lei determina ainda que as lojas passem a informar na nota fiscal o número de série das bicicletas, o que equivale ao número do chassi dos carros. A medida visa a facilitar a localização.

 

Leia também:

Assembleia do Rio aprova projeto contra roubo e comércio ilegal de bicicletas 

Deputados do Rio de Janeiro estudam novas leis para roubos de bicicletas

Registro de seguros para bicicletas triplica em três anos no estado de SP 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário