Infraestrutura cicloviária induz demanda por novo tipo de bicicleta

Segundo entidade representativa dos fabricantes de bicicletas as novas ciclovias e ciclofaixas estimulam o uso de equipamentos voltados especificamente à mobilidade

Notícias
 

Fonte: R7  |  Autor: Giorgia Cavicchioli  |  Postado em: 27 de julho de 2015

Ciclovias e ciclofaixas induzem demanda por bicicl

Ciclovias e ciclofaixas induzem demanda por bicicletas

créditos: Renato S. Cerqueira/Estadão Conteúdo

 

Com a ampliação da infraestrutura para o ciclista pedar na cidade de São Paulo, e por tabela em várias cidades do País, surgiu um novo segmento para o mercado de bicicletas. Ele é chamado de Mobilidade Urbana e comporta bicicletas desenvolvidas com tecnologia, componentes e design específicos para o uso para este fim.

 

As informações são do diretor executivo da Abraciclo (associação dos fabricantes), José Eduardo Gonçalves. Antes, o mercado nacional de bicicletas sempre esteve dividido em quatro grandes frentes: Recreação e Lazer, Esporte e Competição, Brinquedos e Transporte Básico. Porém, o novo segmento já está sendo requisitado pelos usuários da estrutura para circulação de bicicletas, explica Gonçalves.

 

A Coordenadora do Departamento de Educação para Condutores da CET, Ilana Berezovsky Frigieri afirma que o equipamento apropriado é fundamental para que o ciclista tenha um desempenho melhor nas ciclovias e ciclofaixas. "É preciso ser apropriada para o uso dele (cidade ou campo) e também para o tamanho. O ciclista tem que escolher uma bicicleta adequada para ele. Deve ir até um lugar e se consultar sobre a compra.

 

Leia também:

Mudança de vida sobre duas rodas

Cicloativistas paranaenses aprovam projeto da ciclovia Morretes-Antonina

A tartaruga e o coelho "turbinado"

 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário