Comitiva do governo francês conhece projetos de mobilidade da Bahia

Encontro de representantes franceses com governo baiano, nesta terça-feira (27), discutiu projetos como VLT, metrô, teleférico e até túnel para pedestres

Notícias
 

Fonte: Sedur  |  Autor: Sedur/ Assessoria  |  Postado em: 28 de outubro de 2015

Reunião da comitiva da AFD com o secretário Carlos

Reunião da comitiva da AFD com o secretário Carlos Martins

créditos: Daniele Rodrigues/Sedur

 

Uma comitiva da Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD), braço do governo francês voltado para a cooperação financeira com o setor público de outros países, reuniu-se com o secretário de Desenvolvimento Urbano (Sedur), Carlos Martins, nesta terça-feira (27), para conhecer mais detalhes dos projetos de mobilidade coordenados pela secretaria do governo baiano. 

 

“Esse tipo de intercâmbio é fundamental para aprimorarmos nossos projetos e firmarmos novas parcerias, para assegurar os avanços nas obras que já estão em curso e consolidar um plano maior de acessibilidade para toda Bahia”, destacou Carlos Martins.

 

Na pauta do encontro, investimentos para o Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT) e intervenções de acessibilidade para o metrô.  Ainda está prevista, na segunda fase do projeto, a construção de um túnel para ligar o Comércio e Lapa (9 km), integrando-se ao metrô. “Vamos mudar a cara de Salvador e conectar toda a cidade por trilhos”, ressaltou Martins. 

 

O modal, que está em fase de conclusão da Linha 1, com início da operação comercial previsto para o mês que vem, prevê uma série de ações complementares para facilitar o acesso direto da população às estações, sem a necessidade do uso de outros meios de transporte. 

 

Túnel de pedestre

Já está em estudo, inclusive, a viabilidade da instalação de teleféricos em pontos estratégicos, bem como a construção de túneis de pedestre - o primeiro irá ligar a estação da Lapa a Barroquinha, com extensão de 400 metros. A estimativa do governo do estado é de beneficiar, diariamente, cerca de 240 mil pessoas com os projetos.

 

Leia também:

"Na crise não se pode fazer firula", diz secretário na Bahia 

VLT vai substituir trens de subúrbio em Salvador, anuncia secretário

Salvador atrasa Plano de Mobilidade e pode ficar sem recursos 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário