Aplicativo traz as rotas mais seguras para os ciclistas

Criado para ajudar a mapear rotas e locais de interesse para quem pedala, o aplicativo UseBike tem 18 mil pontos cadastrados e 5 mil usuários

Notícias
 

Fonte: Mobilize Brasil/ UseBike  |  Autor: Mobilize Brasil  |  Postado em: 13 de abril de 2016

Aplicativo diz quais as rotas mais seguras

Aplicativo diz quais as rotas mais seguras

créditos: Divulgação UseBike

 

Se você já pedala, ou tem vontade de sair mais por aí de bicicleta, uma boa dica é usar um aplicativo que possa ajudá-lo a conhecer todas as rotas para ciclistas de sua cidade; e que traga mais: ajude a encontrar oficinas, locais para tomar banho, bicicletários, pontos de aluguéis, cafés, restaurantes, shoppings e mercados que atendam aos ciclistas.

 

Esta ferramenta já existe: é o UseBike, lançado em 2015 por quatro jovens de São Paulo, e que já conta hoje com 5 mil usuários cadastrados. O aplicativo foi desenvolvido justamente para isso: ajudar as pessoas a utilizarem a bicicleta como alternativa de transporte, lazer e estilo de vida. Segundo seus desenvolvedores, a ideia foi criar um aplicativo abrangente, capaz de mapear "todo o ecossistema ciclístico", afirmam.

 

É uma plataforma colaborativa, onde a pessoa pode enviar novas sugestões de pontos pelo próprio aplicativo. "Essa ajuda dos usuários é que fez com que o UseBike se tornasse uma grande base de dados de ciclismo do país", sustentam. São mais de 18 mil pontos já cadastrados, que servem como ponto de apoio ao ciclista nos momentos de aperto e também durante as pedaladas por lazer. 

 

Sistema de rotas 

O sistema de rotas do aplicativo permite ver a topografia, tempo e distância de uma rota para ciclistas. Guilherme Rovai, um dos fundadores do UseBike declara: “A rota mais segura é o nosso maior foco; considero isso mais importante do que chegar pelo trajeto mais curto ou mais rápido”. 

 

A equipe do UseBike agora vem trabalhando para liberar uma nova versão do aplicativo, com um algoritmo de rotas novo, que possibilite oferecer caminhos ainda mais seguro ao usuário.

 

Quem se interessar, pode baixar o aplicativo do UseBike para Android na PlayStore ou para iOS na Apple Store. 

 

Além do site, o UseBike pode ser seguido nos seguintes links:

 

https://www.facebook.com/UseBikeApp

https://www.instagram.com/usebike/

https://twitter.com/usebikeapp

 

 

Leia também: 

Um aplicativo que ajuda a encontrar a sua Food Bike preferida 

Sabe quais são os melhores aplicativos de mobilidade urbana? 

Rio de Janeiro lança mapa colaborativo para usuários de bicicletas


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário