Transporte público de Beverly Hills terá veículos autônomos

Cidade californiana prepara-se para desenvolver e implantar uma frota de veículos seguros, que dispensam o condutor. Conselho da cidade já aprovou o projeto

Notícias
 

Fonte: Canal Tech/ The Verge  |  Autor: Canal Tech  |  Postado em: 21 de abril de 2016

Modelo de veículo autônomo já adotado em cidades d

Modelo de veículo autônomo já adotado em cidades dos EUA

créditos: Easymile/ Divulgação

 

A cidade de Beverly Hills, na Califórnia (EUA), está desenvolvendo um projeto para implantar uma frota de veículos autônomos, que servirá de modo auxiliar no transporte público urbano. 

 

É isso mesmo! No início de abril, o conselho municipal aprovou por unanimidade o desenvolvimento de veículos sem condutor para o transporte público. O prefeito John Mirisch afirma que Beverly Hills é o local perfeito para liderar a implantação desse tipo de tecnologia, principalmente agora que os veículos auto-guiados têm se mostrado bastante mais seguros. 

 

Outros fatores que fazem da cidade californiana um local favorável à essa iniciativa é a qualidade de suas vias, e também o seu porte pequeno e o clima firme. Por ora, o sistema vem sendo chamado de Mass (Municipal Automated Shuttle System). 

 

Para avançar, a cidade pretende fazer parcerias com empresas como a Tesla e o Google, para poder realizar brevemente um teste-piloto. A busca de patrocinadores para o financiamento do projeto também está na lista de prioridades para que a ideia saia do papel. A expectativa é de que esta não será tarefa das mais difíceis, afinal, em Beverly Hills há uma grande concentração de milionários e bilionários.

 

Leia também:

Transporte público é rotina na vida de milionários na Europa e EUA

Carro movido a hidrogênio deve ser lançado este ano na Califórnia

Ônibus sem motorista começarão a transportar passageiros na Suíça 

Vagões de trem autônomos podem revolucionar o transporte público


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário