Milão quer pagar motoristas que trocarem carro por bicicleta

A prefeitura da cidade italiana já proibiu a circulação de carros, motos e scooters no centro da cidade, e agora investe nas bikes

Notícias
 

Fonte: Notícias ao Minuto  |  Autor: Notícias ao Minuto  |  Postado em: 05 de maio de 2016

Dinheiro, a fórmula italiana para estimular a bici

Dinheiro, a fórmula italiana para estimular a bicicleta

créditos: Comune Milano/ Divulgação

 

A Itália figura num triste ranking: o das 20 cidades mais poluídas da Europa; destas, três são do país - Turim, Roma e Milão. Os níveis de poluição do ar apresentaram números tão alarmantes que a prefeitura de Milão estuda implementar uma medida polêmica para tentar reverter esse quadro. A informação está no site Conexão Planeta.

 

A prefeitura de Milão já proibiu a circulação de carros, motos e scooters no centro da cidade e reduziu o valor do transporte público após a cidade passar um mês imersa na chamada 'smog', densa camada de micropartículas poluentes que, segundo especialistas, estão diretamente ligadas ao aparecimento de problemas respiratórios e pulmonares.

 

Como os níveis continuam altos, Pierfrancesco Maran, secretário de Mobilidade e Meio Ambiente de Milão, quer lançar uma nova iniciativa ainda mais incisiva: dar dinheiro àqueles que deixarem o carro em casa e forem de bicicleta para o trabalho.

 

“Queremos que as pessoas tomem consciência de que andar de bike é muito mais saudável para elas e para a cidade”, diz Maran, que ainda não explicou como exatamente a medida funcionaria. O secretário estuda usar um aplicativo, que controlaria e calcularia o uso da bicicleta na cidade.

 

Leia também:

Milão poderá pagar a quem for de bike ao trabalho

Menos carros, mais ciclistas e caminhantes...

Transporte público é rotina na vida de milionários na Europa e EUA 

Em Portugal, município de Guimarães quer alunos de bike na ida à escola


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário