A mobilidade do pedestre no Recife é debatida em programa de rádio

O programa Cidade Viva desta 2ª feira (6) reuniu especialistas para, ao vivo, debaterem o problema do passeio público, que afeta boa parte da população

Notícias
 

Fonte: Rádio Jornal/ NE10  |  Autor: Rebeca Montenegro  |  Postado em: 06 de junho de 2016

Especialistas debatem no rádio a questão da mobili

Especialistas debatem no rádio a questão da mobilidade a pé

créditos: Rebeca Montenegro/Rádio Jornal

 

Com grande adesão do público, que interagia pelas redes sociais, o programa Cidade Viva, projeto do sistema Jornal do Commercio de Comunicação, na edição desta segunda-feira (6) tratou da mobilidade a pé do recifense e ainda do futuro da cidade. 

 

Participaram a arquiteta e doutora em mobilidade a pé e cicloviária Meli Malatesta, colaboradora do Mobilize, e também Sílvia Cruz, da rede Corrida Amaiga, o consultor Francisco Cunha e o secretário de Mobilidade e Controle Urbano do Recife, João Braga.

 

Segundo o secretário, 30 a 35% da população do Recife usa a calçada como principal meio de deslocamento. Na opinião dele, o poder público costuma trabalhar para os automóveis e esquece que a calçada deve ser prioridade.

 

Já Meli Malatesta lembrou que calçadas são consideradas parte do sistema viário por lei Federal, mas as Prefeituras transferem a responsabilidade de manutenção para a população. "O ideal seria que o poder público, assim como se responsabiliza pela pista do viário, se responsabilizasse pela calçada também", ressaltou. 

 

Os convidados do programa vão participar do seminário "A Mobilidade a Pé e o Futuro do Recife" na próxima terça-feira (7), a partir das 8h, no Cesar Edu, Bairro do Recife. O evento vai contar com a presença do prefeito Geraldo Júlio. 

 

Para ouvir o áudio do programa, acesse o link da matéria no Rádio Jornal: http://radiojornal.ne10.uol.com.br/noticia/2016/06/06/programa-cidade-viva-debate-sobre-a-mobilidade-do-pedestre-no-recife-46

 

 

Leia também:

Quem é quem na mobilidade a pé?

"Santiago Caminhável", o plano chileno para melhorar as calçadas

Uma aula completa sobre mobilidade a pé 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário