Alunos vivenciam dura rotina de pessoas com deficiência em João Pessoa

"A gente percebeu na reação dos alunos que o problema do outro, quando sentido na pele, também passa a ser nosso", destacou a coordenadora pedagógica Lidiane Bezerra

Notícias
 

Fonte: PB Agora  |  Autor: PB Agora  |  Postado em: 16 de junho de 2016

A 'Calçada Itinerante' tem 18 metros

A 'Calçada Itinerante' tem 18 metros e diversos obstáculos

créditos: Reprodução/PB Agora

 

Estudantes do ensino médio e fundamental do Colégio Século, situado no bairro dos Estados, na capital paraibana, estão vivenciando, nesta semana, as dificuldades enfrentadas por pessoas portadoras de deficiência ao se deslocarem nas ruas. Na próxima sexta-feira (17), às 8h, a Faculdade Maurício de Nassau, unidade João Pessoa, vai levar a Calçada Itinerante até os jovens daquela instituição de ensino com o objetivo de sensibilizá-los.

 

A calçada possui 18 metros e é composta por com obstáculos como buracos, entulhos e até um orelhão que simulam as dificuldades que cadeirantes e pessoas com deficiência visual esbarram no dia-a-dia de qualquer cidade. O projeto faz parte das ações de responsabilidade social da Faculdade, que também visa alertar para que o direito de mobilidade urbana seja cumprido. “Nós temos alunos com pais que são cadeirantes e colocar outras crianças e adolescentes em contato com essa realidade é um gesto muito importante e que de fato sensibiliza o outro”, destacou a coordenadora pedagógica da unidade, Carla Barbosa.

 

O evento deve contar com a participação de cerca de 200 estudantes, com idades entre 06 e 16 anos. A ação acontece das 8h às 11h30 e a expectativa é que seja bem recebida como aconteceu na última segunda-feira (13), na unidade do colégio no bairro dos Bancários. “A gente percebeu na reação dos alunos que o problema do outro, quando sentido na pele, também passa a ser nosso”, destacou a coordenadora pedagógica do 3º ano do ensino médio, Lidiane Bezerra, da unidade do bairro dos Bancários.

 




 

Leia também:

VLT na Grande João Pessoa (PB) recebe terceira de cinco composições 

BRT de João Pessoa pode sair do papel em março 

Obras do BRT de João Pessoa: sem previsão para início, diz secretário 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário