Campanha 'Bicicleta nas Eleições' já alcança 45 cidades brasileiras

Ciclistas de todo o país estão aderindo à campanha da UCB e já levam as demandas de suas cidades e uma carta compromisso aos pré-candidatos a prefeito

Notícias
 

Fonte: Mobilize Brasil/ UCB  |  Autor: Mobilize Brasil  |  Postado em: 28 de julho de 2016

 

 

Bicicleta nas Eleições é o tema da campanha lançada no último dia 9 de junho pela União dos Ciclistas do Brasil (UCB), que em menos de dois meses já alcançou 45 cidades brasileiras. 

 

A mobilização tem como ponto de apoio uma carta compromisso redigida pelos cicloativistas, voltada aos candidatos dos inúmeros municípios, e que pede o posicionamento dos futuros prefeitos em favor de políticas claras de mobilidade urbana sustentável.

 

Encampada por várias entidades de ciclistas e movimentos sociais, o objetivo desta campanha é aproveitar o momento eleitoral e unir forças para pressionar os pré-candidatos a incluir a temática da mobilidade ativa em seus programas de governo. 

 

 

Até o momento, já aderiram à campanha capitais como Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Manaus, Florianópolis, Fortaleza, Porto Alegre, Recife, Salvador, Maceió e São Paulo, bem como cidades pequenas, a exemplo de Breves, no Pará, e médias, como Cachoeirinha, no Rio Grande do Sul.

 

Guilherme Tampieri, diretor da UCB e coordenador de articulação desta campanha, acredita que a bicicleta será uma das pautas discutidas no período eleitoral pelos diversos segmentos sociais. “Esperamos aproveitar esta janela de oportunidade de diálogo e incidência, aberta a cada quatro anos, para ampliar a inclusão da bicicleta nas políticas públicas a serem desenvolvidas pelas prefeitas e prefeitos e vereadoras e vereadores no mandato 2017-2020”, destacou.

 

As organizações interessadas em participar da campanha Bicicleta nas Eleições podem inscrever-se em www.bicicletanaseleicoes.org.br.

 

Leia também:

Bicicleta nos Planos 

Ciclistas de Maceió farão carta compromisso para candidatos às eleições em 2016 

Fortaleza registra 1 milhão de viagens com bicicletas compartilhadas 

Bicicleta, um meio de transporte em Recife 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário