Fortaleza registra 1 milhão de viagens com bicicletas compartilhadas

Publicitária realizou a milionésima viagem e ganhou uma bicicleta. Com 1.102 viagens, um vendedor foi a pessoa que mais utilizou o modal

Notícias
 

Fonte: G1 CE  |  Autor: G1 CE  |  Postado em: 25 de julho de 2016

 

Bicicletar (Foto: Nah Jereissati/Agência Diário)Bicicletar chega à marca de um milhão de viagens. Foto: Nah Jereissati/Agência Diário

 

O sistema de bicicletas compartilhadas de Fortaleza, o Bicicletar, atingiu a marca de 1 milhão de viagens na última sexta-feira (22). A milionésima viagem ocorreu às 10h23 e foi realizada pela publicitária Luiza Lemos.

 

A ciclista pegou a bike na estação do BNB Clube, na Avenida Santos Dumont. Como prêmio por ter atingido a marca, a publicitária ganhou uma bicicleta da Prefeitura de Fortaleza e da empresa que administra o modal.

 

"Eu estou muito feliz porque realmente uso o bicicletar todos os dias e vejo um avanço muito grande para a mobilidade através dele. Sempre usei, uso há mais de um ano", disse Luiza Lemos.

 

Além do prêmio para a milionésima viagem, uma bicicleta foi dada de presente para o usuário que mais utilizou o Bicicletar em um ano e meio do sistema na capital. O ganhador foi o vendedor Wagner Freitas, que fez 1.102 viagens com as bikes.

 

"Vou ganhar e vou usar muito nos finais de semana para me divertir. Porque na semana vou continuar usando as bicicletas do sistema, porque elas mudaram a minha vida. Eu antes chegava no trabalho estressado, agora chego tranquilo, e eu faço é cuidar delas também porque elas sempre me ajudam", comemorou.

 

O Bicicletar foi iniciado em Fortaleza em dezembro de 2014. O sistema conta com 80 estações, para um total de 800 bicicletas compartilhadas.

 

Leia também:

O desenho urbano que salva vidas 

Carros elétricos compartilhados chegam à Fortaleza 

Carros elétricos compartilhados começam a operar em julho em Fortaleza 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário