Em Fortaleza, crianças ganham mais uma estação de bikes públicas

Oitava estação do Mini Bicicletar, programa de bicicletas infantis da Prefeitura de Fortaleza, foi inaugurada na última sexta (9), no bairro Vila Velha

Notícias
 

Fonte: Mobilize/ Prefeitura de Fortaleza  |  Autor: Mobilize Brasil  |  Postado em: 12 de julho de 2021

Nova estação de mini bikes na Praça do Polar, em F

Nova estação de mini bikes na Praça do Polar, em Fortaleza

créditos: Divulgação/ PMF

Começou a operar em Fortaleza na última sexta-feira (9) a oitava estação do Mini Bicicletar, programa de bicicletas públicas compartilhadas especialmente voltado para o público infantil. 

 

O novo equipamento está implantado na Praça do Polar, localizada na Av. Mozart Pinheiro de Lucena, esquina com a Rua Menezes de Oliveira, no bairro Vila Velha (Regional I). 

 

A proposta do Mini Bicicletar é promover o primeiro contato de crianças com o modo cicloviário, incentivando hábitos saudáveis e sustentáveis, e proporcionando às famílias uma vivência lúdica da cidade.

 

O Mini Bicicletar já proporcionou mais de 25 mil utilizações das bicicletas infantis. O programa faz parte do sistema de bicicletas públicas compartilhadas da capital cearense, uma parceria da Prefeitura com a Unimed Fortaleza. 

 

Segundo o secretário da Conservação e Serviços Públicos, Ferruccio Feitosa, a proposta atende às prioridades do atual governo de fortalecer o uso de meios de transporte não motorizados, "iniciando essa conscientização desde a infância”, afirma o gestor.

 

Mini Bicicletar

Com esta nova inauguração, Fortaleza passa a contar com oito estações do Mini Bicicletar: na Praça das Flores, Polo de Lazer da Sargento Hermínio, Lago Jacarey, Praça Luiza Távora, Aterrinho da Praia Iracema, Praça João XXIII, Praça Mauá e, agora, na Praça do Polar.

 

Lançado em julho de 2017, o Mini Bicicletar conta com o apoio da empresa Serttel,  responsável por implantar, operar e dar manutenção no sistema. 

 

Para mais informações sobre utilização ou como realizar o cadastro no sistema, acessar o site do programa. 

 

Leia também:
Mini Bicicletar, em Fortaleza, será inaugurado no próximo domingo
Niterói é escolhida para criar projeto de rota caminhável para crianças
"Por que tão longe?". Mobilidade de crianças e estrutura urbana no DF
E-book do Rodinha Zero: para ajudar a aproximar crianças e bicicletas
Que tal uma cidade pensada pela ótica dos que tem 95 cm de altura?

 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário