Fortaleza: mais 80 bikes e uma nova estação para o Bicicletar

Ainda em dezembro, outras 80 bikes devem reforçar serviço, anuncia Prefeitura. Para melhorar o sistema, bicicletas têm manutenção e um novo dispositivo para as correntes

Notícias
 

Fonte: Prefeitura de Fortaleza  |  Autor: Mobilize Brasil  |  Postado em: 01 de dezembro de 2022

De bike, prefeito José Sarto anuncia ampliação do

De bike, prefeito José Sarto anuncia ampliação do Bicicletar

créditos: Marcos Moura/ Prefeitura de Fortaleza

Desde esta quarta-feira (30), 80 novas bicicletas passam a compor o sistema de bikes compartilhadas de Fortaleza, o Bicicletar. A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Conservação e Serviços Públicos, anunciou ainda que mais 80 bikes deverão chegar até o fim de dezembro. 

 

Na ocasião, outros investimentos também foram anunciados ontem pelo prefeito José Sarto (PDT): a troca de 300 selins e a aquisição de 100 dispositivos esticadores de correntes, desenvolvidos pela Serttel, empresa responsável pela manutenção das bikes. Os esticadores servem para evitar que os usuários precisem recolocar a corrente no lugar caso elas afrouxem.

 

O pacote faz parte do plano de expansão do sistema, que conta também com a compra de 1.000 pneus com material mais resistente, previstos para chegar a Fortaleza no próximo ano.

 

Com a chegada das novas bicicletas, o sistema passa a disponibilizar mais de 1.200 bikes à população, gratuitamente ou a valores acessíveis, segundo a Prefeitura. A expectativa da gestão é que até fevereiro um total de 300 bicicletas novas sejam introduzidas no Bicicletar.

 

Para as crianças

Durante o evento, também ocorreu a inauguração da 12ª estação do Mini Bicicletar, modelo exclusivo para as crianças. A nova estação está instalada na Beira-Mar, ao lado do Skate Park, na altura do Clube Náutico. 

 

Atualmente, o Bicicletar conta com 192 estações espalhadas por toda a cidade, além de 12 estações do Mini Bicicletar e 16 estações do Bicicletar Corporativo, voltado para os servidores municipais.

 

Leia também:
Ciclovias e bikes pra todo lado...na Holanda
Maioria das cidades na Grande Fortaleza não têm faixas para ciclistas
Saiba: Apenas 10 capitais brasileiras têm bicicletas públicas
Acesso de bicicleta é liberado o dia todo no metrô de Fortaleza
Em Fortaleza, crianças ganham mais uma estação de bikes públicas

 

 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário