BRT chega ao Jardim Oceânico, na Barra, e começa a fazer integração com Metrô do Rio

Passageiros precisam ter bilhete olímpico para embarcar

Notícias
 

Fonte: R7  |  Autor: R7  |  Postado em: 01 de agosto de 2016

 

Estação faz integração com Linha 4 no Jardim Oceânico, bairro no começo da Barra. Foto: Divulgação / BRT

 

A estação Jardim Oceânico do BRT começou a funcionar na manhã desta segunda-feira (1) e, nas duas primeiras horas de atividade, cerca de 500 passageiros embarcaram no terminal. O local começou a operar hoje e será estratégico para quem vai para os Jogos, porque é de lá que saem os articulados que fazem o serviço especial até o Terminal Olímpico (Centro Olímpico), ponto de desembarque para quem vai para o Parque Olímpico.

 

O primeiro ônibus deixou o novo terminal às 5h. Os intervalos até as 6 horas foram de 20 minutos. A partir deste horário, quando começou a integração com a Linha 4 do metrô, o tempo de espera reduziu para 16 minutos. Dependendo da demanda durante o dia, pode cair mais. O serviço vai funcionar até as 23 horas e está aberto para quem vai trabalhar nos locais de competições e para o torcedor. Até ontem, eram apenas para as pessoas credenciadas.

 

Para usar este e os outros três serviços especiais do BRT, é necessário o RioCard Jogos Rio 2016. O bilhete pode ser adquirido nas bilheterias das estações e terminais que estão no trajeto desses serviços ou em máquinas de autoatendimento.

 

Leia também:

Metrô olímpico inicia operação de passageiros ainda em obras 

A chama passa, os pedestres tropeçam 

Campanha 'Bicicleta nas Eleições' já alcança 45 cidades brasileiras 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário