BH recebe primeira estação de reparo autônomo de bicicletas

Estação conta com ferramentas e bomba de ar, e foi instalada no cruzamento das avenidas Brasil e Carandaí. Ideia é ampliar para dez estações em diferentes pontos

Notícias
 

Fonte: O Tempo  |  Autor: O Tempo  |  Postado em: 31 de agosto de 2016

Estação de reparo de bikes: a primeira de dez em B

Estação de reparo de bikes: a primeira de dez em BH

créditos: BH em Ciclo/ Divulgação

 

Desde o último domingo (28), os ciclistas que passam pelo cruzamento entre as avenidas Brasil e Carandaí, no bairro Funcionários, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, têm à disposição uma estação de reparo autônomo de bicicletas. No local, estão disponíveis ferramentas  - chave Allen, chave de boca ajustável e saca corrente - e uma bomba de ar.

 

O objetivo é ajudar os ciclistas a se deslocarem com segurança pela cidade, com a estação servindo como alternativa para os casos em que a bicicleta precise de ajustes mecânicos. O equipamento foi o primeiro a ser instalado na capital e é uma iniciativa da BH em Ciclo, com patrocínio do Itaú e apoio, para instalação, da Prefeitura de Belo Horizonte e da BHTrans.

 

Nos próximos 15 dias, a estação estará em período de testes. De acordo com a BH em Ciclo, os equipamentos serão aprimorados levando em consideração críticas e sugestões de ciclistas da capital. Até o fim do ano, a previsão é que existam dez estações instaladas em pontos diferentes da cidade.

 

Leia também:

#D1Passo em favor da mobilidade urbana em Belo Horizonte

Mapa cataloga morros de BH 

BHTrans planeja 300 km de ciclovia até 2020 

Número de ciclistas em BH aumenta 480% em seis anos, segundo grupos


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário