Estrutura cicloviária em cidades do Brasil (km)

Extensão de vias adequadas ao trânsito de bicicletas em cidades do Brasil

Estrutura cicloviária em cidades do Brasil (km)
créditos: Ricky Ribeiro / Regina Rocha

Fontes: SP: CET (dez/2016); Prefeitura do Rio; DF: Semob (fev/2017); Belo Horizonte: BHTrans (jun/2016); Curitiba: Ippuc (set/2016); Porto Alegre: GPEM/EPTC (jan/2017); Belém: Semob (ago/2016); Prefeitura de Vitória; Fortaleza: SCSP (jan/2017); Aracaju: SMTT (dez/2015); Rio Branco: RBTrans (jan/2017); Recife: CTTU; João Pessoa: Semob; Teresina: Semplan; Campo Grande: Planurb (jul/2014); Salvador: Transalvador; Manaus: Seminf; Prefeitura de Cuiabá (dez/2016); Florianópolis (abr/2015)



Outras Estatísticas*

Ver todas as estatísticas

  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Uirá Lourenço - 27 de Junho de 2020 às 01:30 Positivo 1 Negativo 1

No Distrito Federal, segundo informação de jornal local (não há dados facilmente disponíveis na página da Secretaria de Mobilidade), são 554 km de ciclovias. Muitas delas sem conexão. Ciclovias que servem mais para lazer e terminam de repente.

Uirá Lourenço - 27 de Junho de 2020 às 01:27 Positivo 1 Negativo 1

Valeria a pena atualizar os dados. Muitas vezes, é bem difícil obter informações nas páginas governamentais. Então, seria bom ter aqui os dados compilados e com fonte confiável. Aliás, podia ter link para mapas com as ciclovias de cada cidade.

erlon marum de freitas - 02 de Agosto de 2017 às 01:42 Positivo 5 Negativo 1

O texto diz cidades, todos nós vimos que são capitais, então precisa ser corrigido a pesquisa e de fato analisarem as cidades com ciclovias, Sorocaba tem 126 km de ciclovias e estas divulgações precisam ser analisadas de que forma estão medindo.

José Moreira - 06 de Janeiro de 2017 às 14:25 Positivo 2 Negativo 4

Infelizmente, todos os dados referentes ao Rio de Janeiro estão DESATUALIZADÍSSIMOS!! A maioria consta de 2011. Vale lembrar que estamos em 2017. Exemplo: o Rio tem atualmente mais de 450km de ciclovias, 60km de metro, etc. Falta seriedade aqui!

Paulo Delavigne - 23 de Agosto de 2014 às 01:11 Positivo 6 Negativo 2

Camilo, ciclovia sobre calçada não é propaganda enganosa, infelizmente elas são o lugar mais seguro para andar de bicicleta, já que as vias, que deveriam tb ser lugar de bicicleta são ocupadas por motoristas a quem falta sobretudo civilidade.

Páginas:
123

Clique aqui e deixe seu comentário