Transformações urbanas e os megaeventos: oportunidade para uma metrópole sustentável?

Esta apresentação, organizada pelo arquiteto urbanista Sérgio Myssior para o III Fórum Mobilize, desde o título - "Transformações urbanas e os megaeventos: oportunidade para uma metrópole sustentável?" - coloca em questão o legado megaeventos como solução definitiva para o país.

Detalhe da apresentação do arquiteto para o Fórum

Detalhe da apresentação do arquiteto para o Fórum Mobilize

Autor: Sérgio Myssior

Assunto: Apresentações

Abrangência: Nacional

Ano: 2014

 

Sérgio Myssior é arquiteto urbanista, especialista em projetos sustentáveis e comentarista diário da rádio CBN Mais BH. Nesta apresentação, ele inicia com um raio-X da situação atual brasileira, com dados sobre crescimento, saneamento básico, urbanização, déficit habitacional etc. 

 

Nesse contexto, o arquiteto aborda o problema da (i)mobilidade urbana, situando os problemas de congestionamentos, acidentes e prejuízos do trânsito relacionados ao aumento no uso do carro particular e a fatores como o crescimento urbano desordenado e a baixa qualidade do transporte público oferecido. 

 

Para mudar estruturalmente esse quadro, na perspectiva da transformação social positiva e das cidades sustentáveis, Myssior defende ainda mecanismos como gestão participativa, criação de novas centralidades metropolitanas, negociação permanente entre os setores sociais e governos, segundo ele todos esses parâmetros já definidos na política urbana estabelecida no Estatuto das Cidades.  

Arquivos
Download
Transformações urbanas e os megaeventos
"Transformações urbanas e os megaeventos: oportunidade para uma metrópole sustentável?" é o título da apresentação organizada pelo arquiteto urbanista Sérgio Myssior para o III Fórum Mobilize.

Outros Estudos

Ver todos os estudos

  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário