Proposta: Ampliação da Ponte JK, em Teresina (PI)

Este estudo de fluxos da Ponte JK, em Teresina, realizado como parte do curso Projeto de Urbanismo II da Universidade Federal do Piauí, conclui que a Ponte do Meio adote uma solução que priorize outros meios de transporte que não o motorizado/particular.

Proposta de alunos da UFPI de uso para pessoas da

Proposta de alunos da UFPI de uso para pessoas da ponte JK

Autor: Amanda Gabriela e Ana Bárbara Rodrigues

Assunto: Apresentações

Abrangência: Teresina - Piauí

Ano: 2015

A ponte Juscelino Kubitschek localiza-se em posição central na malha urbana de Teresina, ligando estrategicamente a região com maior oferta de trabalho e serviços, bairro Centro, e áreas de moradia, zonas leste e sudeste. Historicamente, o eixo formado por Ponte JK e Avenida Frei Serafim constituiu-se como um vetor de crescimento da cidade de Teresina na direção leste, e mantém-se até os dias de hoje como principal eixo de ligação sobre o Rio Poty.

 

Considera-se que a Ponte JK possui importância global para a cidade de Teresina, uma vez que além de grande importância histórica e patrimonial no desenvolvimento da cidade, conecta diretamente regiões de moradia e de trabalho, de forma que o bom funcionamento da cidade e realização das atividades cotidianas de comércio e serviço depende da vazão de veículos sobre a Ponte JK.

 

Dessa forma, qualquer alteração nessa ponte influencia diretamente a vida de milhares de Teresinenses, sendo de suma importância o correto planejamento de qualquer modificação a ser feita, bem como a previsão de eventuais impactos socio-ambientais.

Arquivos
Download
Proposta: Ampliação da Ponte JK em Teresina
Estudo de fluxos da Ponte JK, em Teresina, realizado como parte do curso Projeto de Urbanismo II da Universidade Federal do Piauí, conclui que a Ponte do Meio adote uma solução que priorize outros meios de transporte que não o motorizado/particular.

Outros Estudos

Ver todos os estudos

  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário