Boas Práticas de Mobilidade Urbana no Recife

O Caderno de Boas Práticas de Mobilidade Urbana é uma publicação do Observatório do Recife (ODR), movimento da sociedade civil que reúne setores empresariais, acadêmicos, movimentos sociais e cidadãos que atuam em favor do desenvolvimento sustentável da capital pernambucana

Capa do caderno

Capa do caderno

créditos: Divulgação

Autor: Observatório do Recife

Assunto: Cartilhas e Manuais

Abrangência: Recife

Ano: 2012

O Caderno de Boas Práticas de Mobilidade Urbana é uma publicação do Observatório do Recife (ODR), movimento da sociedade civil que reúne setores empresariais, acadêmicos, movimentos sociais e cidadãos que atuam em favor do desenvolvimento sustentável da capital pernambucana.

 

Elaborado durante um ano pelo Grupo de Trabalho (GT) de Espaço Urbano e Mobilidade do ODR, este Caderno inspirou-se em ações propostas e bem sucedidas em diversas cidades do Brasil e do mundo. O objetivo é que venha a servir de referência a gestores públicos e futuros prefeitos da cidade para a estruturação de uma gestão estratégica e na aplicação das políticas públicas municipais.

 

A publicação toda foi desenvolvida a partir da questão “Quais são as causas do congestionamento na cidade do Recife?”. Tratada com base numa visão multidisciplinar do problema, a obra reúne sugestões de projetos de boas práticas, tais como:  estimular e praticar a educação cidadã; instituir monitoramento popular e voluntário dos problemas urbanos; planejamento e tecnologias para mobilidade; racionalização do uso do automóvel; valorização do transporte público; sistema de informação do transporte público; desoneração de tarifas; incentivo ao transporte escolar coletivo; valorização das bicicletas e priorização do pedestre.

Arquivos
Download
Boas Práticas de Mobilidade Urbana no Recife

Outros Estudos

Ver todos os estudos

  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário