Como fazer SP andar? Infográfico do Idec avalia propostas dos candidatos

Material produzido pelo Instituto aponta se as posições defendidas pelos candidatos a prefeito de SP estão de acordo com a Política Nacional de Mobilidade Urbana

Notícias
 

Fonte: Idec  |  Autor: Mobilize Brasil  |  Postado em: 29 de setembro de 2016

Infográfico avalia políticas de mobilidade dos can

Infográfico avalia políticas de mobilidade dos candidatos

créditos: Reprodução

 

Um infográfico com uma avaliação das propostas de mobilidade urbana defendidas pelos candidatos à Prefeitura de São Paulo é o material divulgado nesta quinta-feira (29) pelo Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec). O objetivo é apontar se as posições defendidas por eles estão ou não de acordo com a Política Nacional de Mobilidade Urbana (Lei  12.587/2012). 

 

O material contempla temas como: redução de velocidade, corredores de ônibus, ciclovias e ciclofaixas. Para a construção do infográfico, o Instituto utilizou dados dos programas de governo, entrevistas e debates, além de informações coletadas em encontros presenciais com os candidatos. “Com o infográfico, fica mais fácil visualizar as posições de um deles e como elas se situam em relação à lei”, explica o pesquisador em mobilidade do Idec, Rafael Calabria. 

 

Com esta iniciativa, a três dias das eleições, a importância da Política Nacional de Mobilidade Urbana é destacada pelo Idec. A principal referência sobre o tema deve ser esta lei, que propõe diretrizes a serem seguidas pelos candidatos. Por isso, “é importante que as próximas gestões municipais sigam estas diretrizes para que possamos melhorar o problema crônico de mobilidade urbana que temos em nossa cidade”, finaliza Calabria.

 

Para ver o infográfico produzido pelo Idec na íntegra acesse o site Movecidade.

 

Leia também:

Candidatos que prometem aumentar velocidade ignoram resto do mundo

Mobilidade urbana: o que o prefeito deve fazer? 

ANTP lança cartilha para candidatos às prefeituras. Assunto: mobilidade urbana 

 

 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário