Prefeitura de SP anuncia volta das ciclofaixas de lazer em 19 de julho

Faixas desativadas há dez meses retornam após gestão fechar acordo com a Uber. Empresa patrocinará por um ano os 117 km das ciclofaixas instaladas aos domingos e feriados

Notícias
 

Fonte: Prefeitura de SP  |  Autor: Mobilize Brasil  |  Postado em: 11 de junho de 2020

Ciclofaixas de lazer: iniciação para muitos ciclis

Ciclofaixas de lazer: iniciação para muitos ciclistas mirins

créditos: Marcelo Cruz/Agência Brasil

A prefeitura de São Paulo anunciou nesta quarta-feira (10) o acordo que possibilitará o retorno das ciclofaixas de lazer na cidade, marcado para o próximo dia 19 de julho. 

 

Desde agosto do ano passado que a faixa destinada ao lazer de ciclistas todos os domingos e feriados está desativada, aguardando por essa negociação da prefeitura de uma nova parceria. Agora, a gestão finalmente anuncia ter fechado o patrocínio com a Uber, que passará a operar os 117 km da ciclofaixa, pelo período de 12 meses, sem custos para o poder público. 

 

Serão mantidos todos os circuitos que já eram realizados, esclarece a prefeitura, assim como as condições de segurança exigidas, que deverão ser cumpridas pelo novo patrocinador, além de medidas de proteção e higiene para a equipe de operação.

 

Na pandemia

A Uber vai investir R$ 11,5 milhões para manter as ciclofaixas, informou o prefeito Bruno Covas (PSDB). Também segundo ele já foi dado o ok da área da Saúde do governo para a retomada da iniciativa na vigência da pandemia por coronavírus e de abertura gradual das atividades da cidade. "Não há problema nenhum por causa da pandemia", garantiu. Mas a data poderá ser revista, caso haja necessidade de readequação do plano de abertura.

 

Segundo o secretário municipal de Mobilidade e Transportes,  Édson Caram, “a bicicleta é o modal mais seguro para evitar a disseminação da covid-19. A Organização Mundial da Saúde recomenda que, sempre que possível, nos deslocamentos mais curtos, a população deve privilegiar caminhadas e deslocamento por bicicleta. A Prefeitura de São Paulo está oferecendo com apoio da Uber a volta da ciclofaixa de lazer, que é um importante e seguro circuito para a população”, afirmou.

 

A proposta da Uber foi aberta em sessão pública no dia 17 de fevereiro e passou por análise técnica da Secretaria de Mobilidade e Transportes e da Comissão de Proteção à Paisagem Urbana (CPPU).

 

Leia também:
Ciclofaixa de lazer: Prefeitura de SP fecha patrocínio com a Uber
Tribunal de Contas barra pregão para ciclofaixas de lazer em SP
Uber é única interessada em Ciclofaixas de SP
Prefeitura de SP abre pregão eletrônico para interessados em operar ciclofaixas
São Paulo suspende ciclofaixas de lazer


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Sueli - 15 de Julho de 2020 às 16:20 Positivo 0 Negativo 0

Pensa em uma pessoa feliz? Eu e meu marido estamos super feliz com a notícia já estávamos deprimidos pela falta do pedal ,felicidade nos representa ,parabéns pela iniciativa Uber ,milhões de parabéns kkk

Clique aqui e deixe seu comentário