Tribunal de Contas barra pregão para ciclofaixas de lazer em SP

Tribunal de Contas pede cancelamento do pregão que somente havia recebido proposta da Uber

Notícias
 

Fonte: Mobilize Brasil  |  Autor: Marcos de Sousa/Mobilize Brasil  |  Postado em: 02 de março de 2020

Ciclofaixa de lazer em São Paulo

Ciclofaixa de lazer na av. Luís Dumont Villares, em S.Paulo

créditos: Marcos de Sousa/Arquivo Mobilize/2012

O Tribunal de Contas do Município determinou à Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes a suspensão "ad cautelam"  do Pregão 1/2020 para a retomada das Ciclofaixas de Lazer na cidade de São Paulo. A Uber havia sido a única empresa a atender ao Chamamento Público realizado pela Prefeitura.


Conforme o despacho da conselheira Milena Giovannetti Magalhães Castro, publicado no sábado (29) no Diário Oficial do Município, as próprias condições colocadas no Chamamento Público apresentavam inconsistências que justificaram o cancelamento do pregão. No despacho a conselheira solicita uma série de alterações no processo de escolha de uma nova patrocinadora das ciclofaixas de lazer.

 

As ciclofaixas foram implantadas na cidade de São Paulo em 2012 e se tornaram uma das atrações da capital nos domingos e feriados, quando crianças, idosos e pessoas de todas as idades experimentavam a sensação de pedalar nas ruas da cidade. A ideia se tornou uma referência nacional e passou a ser adotada por várias cidades, em todo o país. Em agosto de 2019, porém, a Bradesco Seguros, que patrocinava o evento, encerrou o contrato. Desde então, a Prefeitura da cidade tem buscado outros apoiadores e até mesmo considerado a possibilidade de assumir os custos da operação. 

 


Veja o despacho no Diário Oficial do Município


Leia também:
São Paulo suspende ciclofaixas de lazer
Prefeitura de SP abre pregão eletrônico para ciclofaixa de lazer
SP 'exporta' modelo de Ciclofaixas de Lazer para cidades de todo o país


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário