São Paulo suspende ciclofaixas de lazer

Operação que destinava faixas de trânsito a ciclistas já não funcionará neste domingo (1º). Prefeitura argumenta que ainda não conseguiu novo patrocinador

Notícias
 

Fonte: Prefeitura de São Paulo  |  Autor: Mobilize Brasil  |  Postado em: 31 de agosto de 2019

Ciclofaixa de lazer na avenida Paulista

Ciclofaixa de lazer na avenida Paulista

créditos: Manoel Pedro/goodsports.com.br

A Prefeitura de São Paulo informou ontem (30) que a operação das ciclofaixas de lazer está temporariamente suspensa na cidade de São Paulo a partir deste domingo (1º). A informação surpreendeu os usuários dos espaços de lazer, já que o prefeito Bruno Covas anunciara anteriormente que as ciclofaixas seriam mantidas pela prefeitura até a escolha de um novo patrocinador.

 

A Bradesco Seguros decidiu encerrar a parceria, e no sábado, 17 de agosto, a Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes (SMT) publicou um comunicado de manifestação de interesse para que empresas patrocinem as ciclofaixas de lazer de São Paulo, que funcionam aos domingos e feriados, das 7h às 16h. 

 

As ciclofaixas de lazer foram inauguradas em 2009, no Parque Ibirapuera, e se expandiram aos atuais 117 km de extensão, divididos em nove trechos, em todas as regiões da cidade. A Prefeitura não informou se dará continuidade ao serviço SOS Bike, de apoio mecânico aos ciclistas, e ao Bike Tour, com passeios guiados pela cidade.

 

Veja a nota publicada pela Prefeitura de São Paulo em 16 de agosto:

 

Leia também:
SP 'exporta' modelo de Ciclofaixas de Lazer
Lei sancionada por João Doria põe em xeque ciclovias e ciclofaixas
Pesquisadores propõem Teia de Lazer e Atividade Física
Onze 
motivos para você adotar a bicicleta em SP


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário