A mobilidade a pé nos eventos Walk21 (China) e Habitat III (Equador)

Encontro "Como Anda pelo Mundo" vai mostrar, em imagens e conversas, as experiências vivenciadas pelo grupo de pesquisa em mobilidade a pé nos dois importantes eventos

Notícias
 

Fonte: Mobilize Brasil  |  Autor: Regina Rocha / Mobilize Brasil  |  Postado em: 21 de outubro de 2016

Como Anda pelo Mundo: encontro no dia 27/10

Como Anda pelo Mundo: encontro no dia 27/10

créditos: Divulgação

 

A equipe da pesquisa Como Anda* vai realizar no próximo dia 27 em São Paulo um encontro para compartilhar com o público as experiências de seus integrantes, que participaram neste mês de outubro de dois importantes eventos no exterior: o Walk21 (Hong Kong) e o Habitat III (Equador).

 

O encontro Como Anda pelo Mundo será na próxima quinta-feira (27), às 19h, no espaço de coworking Ideário. "Abriremos o portão da casa e, para ilustrar nossas falas, projetaremos imagens e vídeos na parede da garagem. A interação com o público (presente e virtual) será fundamental!", diz Silvia Stuchi, da Corrida Amiga, ao convidar todos para o evento. 

 

Silvia Stuchi, assim como Gabriela Callejas, da ONG Cidade Ativa, participaram em outubro na cidade de Hong Kong (China) do Walk21, maior conferência de mobilidade a pé do mundo. Já em Quito (Equador), esteve Andrew Oliveira, da Corrida Amiga, para acompanhar a Habitat III, conferência das Nações Unidas que reuniu diversos países com o objetivo de pactuar o compromisso global pela urbanização sustentável.

 

Mais informações na página do evento no Facebook.

 

Serviço

Como Anda pelo Mundo

Quando: 27/10, das 19h às 20h30

Onde: espaço de coworking Ideário , à rua professor Rubião Meira, 59, Sumaré (perto da estação de metrô)

Realização: Cidade Ativa e Corrida Amiga

Apoio: Instituto Clima e Sociedade

 

*Sobre o Como Anda: a pesquisa Como Anda, desenvolvida pelas ONGs Cidade Ativa e Corrida Amiga com o apoio do Instituto Clima e Sociedade, nasceu da necessidade de compreender o movimento de grupos organizados surgidos nos últimos anos, que atuam pela Mobilidade a Pé no Brasil. Por meio de plataforma online, o Como Anda mapeia estas organizações, revela suas estratégias de atuação e compartilha os dados das iniciativas mapeadas, identificando oportunidades e desafios para que os grupos se fortaleçam e se consolidem no cenário da mobilidade urbana.


Leia também:

Como Anda: pesquisa revela ONGs que lutam pela mobilidade a pé 

Semana da Mobilidade: coletivos organizam o desafio #SemanaMultimodal

Quem é quem na mobilidade a pé? 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário