O que você faria para reduzir a poluição do ar na sua cidade?

Esta a pergunta da rede de jornalismo BBC a seus leitores. Elas ilustrarão série de reportagens sobre a poluição respirada por 9 em cada 10 pessoas no planeta, na estima

Notícias
 

Fonte: BBC Brasil  |  Autor: BBC Brasil  |  Postado em: 16 de fevereiro de 2017

"Quero andar mais de bike para reduzir a poluição em Accra"

créditos: Adelaide Arthur

 

Para discutir esse problema e algumas soluções em curso ao redor do mundo, a BBC vai promover a série So I Can Breathe ("Para que eu possa respirar", em tradução literal) entre os dias 6 e 12 de março.

 

Durante esse período, a BBC publicará reportagens exclusivas trazendo exemplos de mudanças em legislações, comportamentos, tecnologias e negócios que incentivaram a redução da poluição em diversos lugares. Serão apresentadas boas ideias que funcionaram e debates com pessoas sobre o assunto.

 

Como participar

Para participar, mande para a BBC Brasil as mudanças você gostaria de ver para reduzir a poluição do ar. Pode ser algo na legislação ambiental da sua cidade, uma prática que gostaria de ver as empresas implementarem ou até mesmo ver mais pessoas trocando o carro pela bicicleta como meio de transporte, por exemplo.

 

Escreva as soluções propostas por você em um cartaz e tire uma foto sua segurando a mensagem. Comece com "Eu quero ..... (coloque aqui sua solução) .... para reduzir a #poluiçãodoar em …. (coloque aqui o nome da sua cidade)".

 

Como exemplo, segue a proposta da Adelaide Arhur, que mora em Acra, capital de Gana: "Eu quero andar mais de bicicleta para reduzir a #poluicaodoar em Acra".

 

A série #SoICanBreathe não é uma campanha. A ideia é convidar os leitores a compartilhar fotos e propostas inspiradoras a outras pessoas, que farão o mesmo e dividirão suas visões sobre como reduzir a poluição do ar.

 

Joab Frank Chakhaza: "Quero limitar a importação de carros usados para limitar a #poluiçãodoar in Lilogwe, #SoICanBreathe". Foto: Joab Chakhaza

 

Para compartilhar as fotos, basta usar uma das alternativas abaixo:

- Mandar um e-mail com sua foto para yourpics@bbc.co.uk

- Mandar um SMS para +44 7624 800 100 com as imagens

- Fazer um upload por meio desse formulário

- Ou tuitar sua foto marcando @BBC_HaveYourSay

 

Também vale publicar nas suas redes sociais usando a hashtag #SoICanBreathe.

Participe!

 

Leia também:

Contra poluição, capital da Macedônia oferece transporte público gratuito 

Inspeção de veículos a diesel em SP pode começar em 2018 

Paris bane temporariamente metade dos carros para conter poluição 

Compartilhar o carro, o jeito que ajuda a reduzir tráfego e poluição 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário