Bolívia começa a construir a quinta linha de teleféricos

Nova linha Laranja, em La Paz, deve ser inaugurada ainda este ano. Projeto inclui mais seis novas linhas de teleféricos integradas na região metropolitana

Notícias
 

Fonte: Prensa Latina/ Mi Teleférico  |  Autor: Prensa Latina  |  Postado em: 12 de maio de 2017

Instalação, com drone, de cabos da nova Linha Lara

Instalação, com drone, de cabos da nova Linha Laranja

créditos: Prensa Latina/ Reprodução

 

Na última quarta-feira (10) começaram a ser instalados na cidade de La Paz, na Bolívia, os cabos da nova Linha Laranja de teleféricos. Em três anos de funcionamento, a rede integrada de teleféricos da capital boliviana conta com quatro linhas em operação, com previsão de construção de mais sete. E a primeira delas é a Laranja, que unirá a Estação Central à praça Villarroel da cidade.

 

O gerente executivo da estatal Meu Teleférico, César Dockweiler, explicou que os cabos de transporte das cabines serão implementados em duas etapas, para o qual utilizam um drone especial capaz de carregar e transladar o cabo.

 

Montagem dos cabos da linha laranja em La Paz, feita com auxílio de drones. Foto: Mi Teleférico

 

Segundo o executivo, a inauguração da Linha Laranja é prevista para o último trimestre deste ano, quando deverão estar concluídas as obras civis e obtidas as certificações de qualidade do equipamento montado.

 

"Nesse prazo também pretendemos pôr em funcionamento a Linha Branca, que começa na avenida Busch, percorre a praça Triangular e termina em San Jorge, onde faz uma interconexão com a linha Celeste, que se estende da Curva de Holguín ao Prado em La Paz, assinalou Dockweiler.

 

Em três anos de operação, a rede de teleféricos da Bolívia transportou perto de 75 milhões de passageiros. Em março do ano passado, a operadora Meu Teleférico recebeu o prêmio de transporte mais inovador da região no Congresso Internacional Smart City, realizado no Brasil.

 

Mapa da rede de teleféricos de La Paz. Imagem: Mi Teleférico

 

Leia também:

Maior teleférico do mundo fica em La Paz, na Bolívia 

Bolívia vai triplicar tamanho da rede de teleféricos 

Teleférico mais alto do mundo coleciona elogios na Bolívia


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário