Rio: Após acidente, agência nega aumento no valor da tarifa das barcas que fazem travessia Praça 15-Niterói

Agetransp diz que há "desequilíbrio econômico" em contrato da Barcas S/A

Notícias
 

Fonte: R7  |  Autor: Da redação  |  Postado em: 30 de novembro de 2011

Catamarã teve que ser retirado

Catamarã teve que ser retirado

créditos: Paulo Araújo / Ag. O Dia

Em meio a insatisfação dos usuários após o acidente com o catamarã Gávea I, a Agetransp, agência responsável por regular os serviços de transportes no Rio, informou nesta quarta-feira (30) que não vai haver aumento no valor de R$ 2,80 cobrado pela Barcas S/A pela travessia Praça 15 – Niterói, pelo menos este ano.
 
 
Em nota, a agência afirma que o reajuste de tarifas só será discutido em fevereiro de 2012.


Entretanto, a Agetransp reconhece que há “um desequilíbrio econômico e financeiro do contrato de concessão da Barcas S/A” e recomenda que o governo do Estado e a Barcas S/A alterem os termos do contrato.
 

Um acidente com o catamarã Gávea I na tarde de segunda-feira (28) deixou 55 pessoas feridas. A embarcação, que tinha entre 900 e 1.200 passageiros a bordo, não conseguiu reduzir a velocidade para atracar e se chocou com violência contra o píer da praça 15.
 

Os danos causados pelo acidente provocaram a retirada do catamarã de circulação e a interdição de duas pontes de embarque.
 

O serviço funcionou abaixo de sua capacidade nesta terça. Em Niterói e no Rio, longas filas se formaram nos horários de rush e os passageiros tiveram que esperar até meia hora para embarcar. Nesta quarta-feira (30), a concessionária voltou a operar normalmente.
 

A barcas S/A afirma que, por conta das obras do Porto Maravilha, houve um aumento de 20% no número de usuários das barcas.
 

As causas do acidente ainda não foram esclarecidas.


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário