"Vitória compromete-se com o sucesso do Programa Cidades Sustentáveis" - Prefeitura de Vitória

Declaração foi do prefeito da cidade capixaba, João Coser, durante assinatura do protocolo de intenções do programa

Notícias
 

 |  Autor: Rede Nossa São Paulo  |  Postado em: 01 de dezembro de 2011

Cidades Sustentáveis

Cidades Sustentáveis

créditos: akatu.org.br

 

A assinatura aconteceu durante o lançamento do programa Cidades Sustentáveis em Vitória; o prefeito João Coser assinou um protocolo de intenções.

 

O Cidades Sustentáveis visa mobilizar e apoiar planos e ações de governos, sociedade civil e empresas que promovam o desenvolvimento sustentável das cidades brasileiras.

 

A apresentação da iniciativa foi realizada pelo presidente do Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social e coordenador geral da Rede Nossa São Paulo, Oded Grajew, e pelo coordenador do Programa Cidades Sustentáveis, George Winnik.

 

Participaram do lançamento cerca de 150 pessoas. Entre os presentes estavam representantes de partidos políticos, da sociedade organizada e pré-candidatos a cargos públicos, que puderam assinar também uma carta de compromisso na qual afirmaram estar de acordo com as ferramentas propostas pelo Programa Cidades Sustentáveis.

 

Segundo Oded Grajew, sustentável é um ambiente com qualidade de vida para todos e ao longo das gerações. Ele explicou ainda que a ideia do programa é trabalhar a gestão das cidades com metas e indicadores e, assim, desenvolver os 12 eixos do programa como saúde, educação, mobilidade, entre outros.

 

"Nunca foi tão urgente e importante lutar por uma causa. Ao fazermos isso, estamos lutando para que a humanidade tenha um futuro melhor", afirmou. Já George Winnik, chamou a atenção para a necessidade de ações sustentáveis. Para ele, o Brasil pode ser um líder na Sustentabilidade, pela natureza existente, a cultura do povo, que permite assimilar novas experiências, entre outros atributos.

 

A secretária municipal de Meio Ambiente, Sueli Tonini, entregou a Oded Grajew uma placa em agradecimento a vinda dele a Vitória, para o lançamento do Programa e pelo trabalho que vem executando na melhoria da qualidade de vida das cidades brasileiras.

 

Ela ressaltou a importância de que as pessoas conheçam o programa e divulguem a ideia. "Esse é um programa que nos traz boas ferramentas para escolhas sustentáveis", apontou.

 

O prefeito João Coser, que é presidente da Frente Nacional de prefeitos (FNP), ressaltou que Vitória e a entidade são parceiras do Programa. "Assumimos o compromisso de transformar em políticas públicas as ações defendidas pela iniciativa. Nossa intenção é fazer com que mais cidades brasileiras adotem essa postura", explicou.

 

João Coser lembrou, ainda, que o cidadão também tem suas responsabilidades. "Pequenas iniciativas têm resultados enormes. Para atingirmos nossos objetivos, dependemos da ação de todos", concluiu.


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário