Frota de veículos no estado de SP aumenta 161% em 20 anos

Levantamento do Detran SP mostra que crescimento no número de veículos motorizados foi de 11 milhões em 1997, para quase 30 milhões ao final de 2017

Notícias
 

Fonte: Detran SP  |  Autor: Mobilize Brasil/ Detran SP  |  Postado em: 23 de fevereiro de 2018

Dia a dia: trânsito congestionado na saída de São

Dia a dia: trânsito congestionado na saída de São Paulo

créditos: Arquivo/Marcelo Camargo/Agência Brasil

O número de veículos registrados no estado de São Paulo apresentou aumento considerável nos últimos 20 anos, conforme dados do Detran SP (Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo): 161% de aumento, de acordo com levantamento do órgão. 

 

A frota cresceu de 11.197.440 veículos em 1997 para 29.164.426 em dezembro de 2017. Já na capital, o número de veículos registrados nos últimos 20 anos cresceu 82%: foi de 4.735.229 para 8.603.239.

 

As estatísticas contemplam todos os tipos de veículos motorizados: carros, ônibus, caminhões, e ainda, ciclomotores, motonetas, motocicletas; triciclos, micro-ônibus; caminhonetes, reboques e outros.

 

“O grande número veículos registrados faz com que nos preocupemos ainda mais com a segurança no trânsito. A formação dos condutores e o cuidado com os hábitos do cidadão é estritamente necessária, para que esse crescimento não represente mais riscos à vida”, afirma Maxwell Vieira, diretor-presidente do Detran SP.

 

Leia também:
Frota veicular ultrapassa o crescimento da população em mais de dez vezes
Motos e carros já congestionam Região Metropolitana de Campinas
Futuro sombrio para o trânsito em capitais do Brasil
Ônibus perde três milhões de passageiros por dia, informa NTU

 

 

 

 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário

Enquetes
Enquete Você deixaria o carro em casa, e até o transporte público, se as calçadas de sua cidade fossem melhores para caminhar?