Novo corredor de ônibus em Curitiba começa a operar no fim de março

Primeira etapa do 'Ligeirão' Norte-Sul, como é conhecido, terá 11 km de extensão e menos paradas, viabilizando a ligação entre terminais em apenas 25 minutos

Notícias
 

Fonte: AECWeb  |  Autor: Nathalia Lopes  |  Postado em: 16 de março de 2018

Curitiba inaugura novo corredor de ônibus este mês

Curitiba inaugura novo corredor de ônibus este mês

créditos: Marcio Jose Bastos Silva/ Shutterstock.com

A primeira etapa do corredor de ônibus Norte-Sul do chamado Ligeirão, em Curitiba, será inaugurado no próximo dia 28 de março, aniversário de 325 anos da cidade. O novo trecho de 11 km vai interligar o Terminal Santa Cândida e a Estação Bento Viana, localizada na Avenida Sete de Setembro, e terá oito pontos de embarque e desembarque nesta primeira fase.

 

Com o novo trecho, que também terá novos ônibus biarticulados, espera-se que o percurso todo leve entre 20 e 25 minutos, metade do tempo atual. Serão 16 estações, para atender a 36 mil passageiros por dia.

 

Segunda etapa

A ligação completa da Linha Direta Norte-Sul, desde o Terminal Santa Cândida ao Pinheirinho, ainda aguarda a liberação de recursos do Governo Federal. Mas o R$ 15 milhões destinados a cinco projetos da segunda etapa da linha Norte-Sul já foram aprovados pela Caixa Econômica Federal. O investimento contempla intervenções no eixo de transporte da Avenida República Argentina, onde os ônibus poderão fazer a ultrapassagem de forma alternada nas estações Silva Jardim, Dom Pedro I, Morretes, Carlos Dietzsch (Igreja do Portão) e Itajubá.  

 

A estimativa, considerando o tempo de aprovação dos projetos, liberação de recursos e tempo de execução, é que a linha esteja operando até 2020. Quando pronto, o corredor vai contar com 13 paradas e atenderá 100 mil passageiros por dia.

 

Leia também:
Novo lote de obras dará continudade à Linha Verde Norte em Curitiba
Apresentação do projeto do Metrô de Curitiba
Curitiba recebe três propostas para redes de transportes não poluentes


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário