Curitiba anuncia projeto para criar uma "Rua da Memória"

Prefeitura lançou nesta quinta (18) proposta para renovar o centro histórico, com prioridade à mobilidade ativa, em calçadas e ciclovias integradas ao transporte público

Notícias
 

Fonte: Mobilize/ Prefeitura de Curitiba  |  Autor: Mobilize Brasil  |  Postado em: 19 de janeiro de 2024

Projeto integra calçadas, ciclovia e estação de tr

Projeto integra calçadas, ciclovia e estação de transporte

créditos: Divulgação

Um projeto para a reforma da Travessa Nestor de Castro, no centro histórico de Curitiba, foi apresentado pela Prefeitura da cidade nesta quinta-feira (18). A proposta é transformar essa via na “Rua da Memória”, fazendo a conexão entre o Memorial de Curitiba e a Casa da Memória. 

 

O projeto, concebido pelo Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc), prevê a priorização da mobilidade ativa na região, com novas calçadas e estrutura cicloviária integradas a um sistema de transporte renovado. 

 

A Rua da Memória também fará uso de recursos digitais nas paredes das edificações para contar a história da cidade. A primeira etapa do projeto foi concluída pelo Ippuc e encaminhada à Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SMMA) para análise do orçamento e posterior licitação da obra.

 

Nesta fase ainda estão previstas possibilidades de eventuais ajustes que se façam necessários. O prazo estimado para execução da obra nesta primeira etapa é de oito meses.

 

Com a primeira etapa concluída pelo Ippuc, o projeto tem objetivo de melhorar a condição urbanística do local, incentivando o uso de moradias, atraindo investimentos e potencializando a economia, turismo e patrimônio histórico.

 

Veja abaixo mais imagens do projeto.

 

Leia também: 
Bicicletas compartilhadas começam a voltar a Curitiba
Cegos em Curitiba protestam por calçadas e transporte público acessíveis
Curitiba inicia na segunda (22) testes com ônibus da brasileira Eletra
Curitiba adota faixas acessíveis em calçadas de pedras


E agora, que tal apoiar o Mobilize Brasil?

 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário