Olinda ganha ciclovia com 2,9 km de extensão

Faixa exclusiva para bicicletas vai da Fábrica Tacaruna até o Varadouro. Além disso, cidade terá sete estações do Bike PE

Notícias
 

Fonte: Jornal do Commercio  |  Autor: Jornal do Commercio  |  Postado em: 04 de abril de 2018

Estimativa é que 16 mil pessoas usem a ciclovia po

Estimativa é que 16 mil pessoas usem a ciclovia por mês

créditos: Bobby Fabisak/JC Imagem

Ciclistas que circulam por Olinda, no Grande Recife, contam, a partir desta quarta-feira (4), com 2,9 km de ciclovia entre a Fábrica Tacaruna e a Praça do Varadouro. A via exclusiva para usuários de bicicleta passa pelo Centro de Convenções e Espaço Ciência e chega bem perto do Mercado Eufrásio Barbosa. 

 

O investimento foi de R$ 1,9 milhão com recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

 

O trecho inaugurado nesta quarta-feira é o segundo do Eixo Estruturador Cicloviário Camilo Simões, que prevê um total de 33,8 km de ciclovia, passando pelas cidades de Recife, Olinda, Paulista, Abreu e Lima e Igarassu. 

 

A estimativa é de que cerca de 16 mil ciclistas circulem pelo corredor cicloviário da Cidade Patrimônio da Humanidade.

 

Bike PE

Outra novidade é a instalação de novas estações do Bike PE, sistema de compartilhamento de bicicletas. Olinda terá sete estações. A primeira a funcionar fica na Praça do Carmo. A promessa do secretário de Turismo de Pernambuco, Felipe Carreiras, é de que as demais estejam concluídas até o final da semana.

 

Estão situadas nos seguintes locais: Mercado Eufrásio Barbosa, Praça 12 de Março, Rua Dr. Pedro de Assis Rocha (transversal da Av. Marcos Freire), Rua Alberto Lundgren (transversal da Av. Marcos Freire), Rua Dr. Manoel de Barros Lima (transversal da Av. Marcos Freire) e na Praia de Casa Caiada.

 

Além de Olinda, o município de Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana, terá cinco estações que vão começar a funcionar também até o fim de semana. Os locais que as bicicletas compartilhadas estarão à disposição da população são: Shopping Guararapes, Faculdade Guararapes, Praça Massangana, Metrô Monte dos Guararapes e Rua Antônio Jucá/ Av Beira Mar, próximo à Rua Engenheiro Antônio Jucá.

 

Leia também:
Prefeitura do Recife convoca população para debater mobilidade urbana
Recife Antigo recebe bicicletário do Bike sem Barreiras
Operação em Olinda vistoria calçadas, trânsito e comércio irregular
Projeto Zona 30 no Recife passa quase despercebido


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário