Metrô de SP inaugura nesta sexta (31) a estação AACD da Linha 5-Lilás

Já as estações Hospital São Paulo, Santa Cruz e Chácara Klabin, antes previstas para abrir também na sexta, devem ficar para final de setembro, informa o Metrô

Notícias
 

Fonte: Mobilize Brasil  |  Autor: Mobilize Brasil  |  Postado em: 29 de agosto de 2018

Estação é próxima à AACD, a hospitais e ao Parque

Estação é próxima à AACD, a hospitais e ao Parque Ibirapuera

créditos: Via Trolebus

Hoje pela manhã, a Secretaria dos Transportes Metropolitanos (STM) confirmou que a Estação AACD-Servidor, da linha 5-Lilás do Metrô de São Paulo, será inaugurada na próxima sexta-feira (31). Segundo o órgão, pelo local devem passar ao menos 22 mil passageiros por dia.

Como de praxe, as operações inicialmente serão assistidas, ou seja, com horário parcial de funcionamento. No caso da estação AACD, o funcionamento será das 9h às 16h, de segunda a domingo.

Atrasos
Anteriormente, a assessoria de imprensa do Metrô havia confirmado a inauguração de quatro estações da Linha 5-Lilás. Segundo nota da empresa, houve um erro de comunicação. Agora, o Metrô informou que as outras três estações da linha - Hospital São Paulo, Santa Cruz e Chácara Klabin - serão entregues com novo atraso, no final de setembro. As primeiras promessas eram de conclusão do projeto, que custou R$ 10 bilhões, em 2014.

Por estar próxima a hospitais - Hospitais Edmundo Vasconcelos e do Servidor Público Estadual - e à Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD), há grande expectativa de uso da nova estação por pessoas com mobilidade reduzida. 

Por isso, o projeto traz mais diferenciais nos equipamentos de acessibilidade da estação, que terá nove elevadores, 20 escadas rolantes, além de acessos em dois níveis na Rua Pedro de Toledo e dois pisos de estacionamento. 

Outro ponto de interesse da região que deve atrair muita gente é o Parque do Ibirapuera, que está a menos de 1,5 km da estação, e que até agora só era atendido por ônibus.

Por ora, a conexão com a estação AACD só poderá ser feita pelo ramal de trem da CPTM que vem do extremo sul da capital. Mas, com a abertura logo mais das outras três estações, a Linha 5-Lilás do Metrô será oficialmente interligada às estações Santa Cruz, da Linha 1-Azul, e Chácara Klabin, da Linha 2-Verde. 

Leia também:
Metrô de São Paulo divulga novos prazos para entrega de estações
Metrô de SP vê crescer o número de falhas graves
Metrô de SP retoma plano de instalação de portas automáticas
Metrô de SP adia pela segunda vez leilão do monotrilho da linha 15-Prata
O metrô antes do Metrô


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário