Rio de Janeiro lança cartão único para todos os meios de transporte

Ônibus, trem, BRT, VLT, metrô, barcas e vans... Acesso a todos os sistemas modais do estado será aceito com o novo cartão Riocard Mais

Notícias
 

Fonte: Riocard Mais  |  Autor: Mobilize Brasil  |  Postado em: 14 de maio de 2019

São três cartões: Expresso, Vale-Transporte e Empr

São três cartões: Expresso, Vale-Transporte e Empresarial

créditos: Reprodução


Lançado nesta segunda-feira (13), o novo cartão Riocard Mais vem para simplificar e muito a vida dos passageiros do transporte público, pois dá acesso a todos os tipos de modais: ônibus, BRT, VLT, metrô, barcas, trens, e vans do sistema complementar.

 

O cartão será aceito nos 43 municípios do estado, explica a empresa responsável pelo sistema de bilhetes eletrônicos no Grande Rio.

 

Todos os bilhetes de pagamento eletrônico do estado do Rio - Bilhete Único Carioca, Bilhete Único Intermunicipal e Bilhete Único Niterói, entre outros - serão incluídos no novo cartão. 

 

O Riocard Mais terá apenas três modalidades: Expresso, Vale-Transporte e Empresarial.

O Expresso, de cor rosa, é destinado a qualquer usuário. O Vale-Transporte, na cor laranja, é vinculado a uma empresa para ser distribuído aos funcionários. O Empresarial, na cor azul, será utilizado somente por companhias, nas quais os empregados precisem utilizar o bilhete eletrônico para realizar suas funções, como entregadores.

 

O novo cartão destaca um plano de fidelização, que visa garantir o uso sistematizado do bilhete conferindo benefícios ao usuário.

 

Como funcionará

O cartão expresso será distribuído a partir de agora para quem comprar um cartão pessoal, ou precisar de segunda via. As trocas dos atuais pelos novos, no entanto, começam de fato na próxima segunda-feira, dia 20, quando inicia o prazo para substituições, que vai até o dia 31 de outubro.

 

A RioCard informa que enquanto as trocas não forem concluídas, os cartões antigos funcionarão normalmente. As datas de substituição dos demais cartões serão anunciadas posteriormente.

 

A troca é gratuita e limitada até cinco cartões por cliente, mas é preciso apresentar o cartão antigo em um dos postos de troca exclusivos. O serviço começará pela Região Metropolitana.

 

A empresa garante ainda que todas as informações do cartão – saldo, recargas, benefícios tarifários – serão transferidas integralmente para o novo cartão.

 

Como adquirir

- Cartões Expresso: dirigir-se aos pontos de venda, como máquinas de recarga, bilheterias do BRT e lojas físicas da Riocard Mais.

 

- Vale-Transporte: acesso pelo site https://www.riocardmais.com.br/, na seção Para Empresas.

 

- Cartão Empresarial: comprado apenas na loja online.

 

Para maiores esclarecimentos do cartão, e das inovações anunciadas pelo Riocard Mais, basta acessar o site do serviço: https://www.riocardmais.com.br/

 

Leia também:
Metrô do Rio libera pagamento por cartão de crédito e celular
Corte no vale-transporte em SP leva empregado a negociar benefício
Novo governo do ES estuda bilhete único para aquaviário, bike e aquaviário
Bilhete único de Londres tem 'cheque especial' e recarrega sozinho


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Adriana Martins - 14 de Agosto de 2019 às 08:57 Positivo 2 Negativo 0

Moro em Itaboraí trabalho no Leblon hj com prei um cartão Riocard mais gostaria de saber sim esse cartão têm integração o desconto de um ônibus para outro

Clique aqui e deixe seu comentário