Metrô do Rio libera pagamento por cartão de crédito e celular

Pagamento será aceito em todas as 41 estações das linhas 1, 2 e 4. Cobrança da tarifa será debitada diretamente na fatura do cartão

Notícias
 

Fonte: G1  |  Autor: G1  |  Postado em: 29 de abril de 2019

Cartão de crédito e celular já são aceitos no Metr

Cartão de crédito e celular já são aceitos no Metrô do Rio

créditos: Reprodução/ TV Globo


O Metrô do Rio de Janeiro começou a aceitar nesta segunda-feira (29) o pagamento das passagens por meio de cartão de crédito, telefone celular e dispositivos vestíveis como pulseiras e relógios que tenham a tecnologia de aproximação (NFC, na sigla em inglês). 

 

Para isso, firmou uma parceria com a bandeira de cartões Visa, os bancos Bradesco e Banco do Brasil e a Cielo, de maquininhas. 

 

Na sequência, serão acrescidos ainda os cartões de débito e também os pré-pagos. Segundo o presidente da Visa, Fernando Teles, os demais plásticos devem ser disponibilizados até o final do ano. “Esperamos substituir o dinheiro”, disse Teles, durante a coletiva de imprensa, sem dar números esperados com a parceria.

 

O pagamento será aceito em todas as 41 estações das linhas 1, 2 e 4 do Metrô Rio.

 

A ideia é que o passageiro não perca tempo em filas, comprando ou recarregando um bilhete específico do metrô. O pagamento acontece em um dos validadores sinalizados com o uso da tecnologia.

 

A cobrança da tarifa será debitada diretamente na fatura do cartão, sem custo adicional ou taxas, ao final de cada dia de uso.

 

A nova forma de pagamento, conforme o presidente do MetrôRio, Guilherme Ramalho, vai estar disponível nas 41 estações das linhas 1, 2 e 4 num total de mais de 340 validadores. O público-alvo são 250 milhões de pessoas por ano, atendendo um total de 900 mil pessoas por dia.

 

Na primeira etapa, serão aceitos somente cartões de crédito Visa. As demais bandeiras de cartões que tiverem interesse em participar também serão aceitas. As formas de pagamento já usadas serão mantidas.

 

Leia também:
Com celular, será possível embarcar e comprar passagem de metrô no Rio
Fraudes no metrô do Rio custaram R$ 3 bi aos cofres estaduais
Prefeitura não paga e VLT do Rio pode parar, diz operadora
Bilhete único de Londres tem 'cheque especial' e recarrega sozinho
Ônibus no DF poderá ser pago com cartão de débito

 

 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário