Laboratório de Ação Direta para a Mobilidade a Pé: Inscrições até 7/3

Objetivo é consolidar estratégias para a defesa e estímulo do caminhar como forma de transporte nas cidades brasileiras

Notícias
 

Fonte: Projeto Como Anda  |  Autor: Mobilize Brasil  |  Postado em: 23 de fevereiro de 2021

Caminhar, a forma mais leve e natural de mobilidad

Caminhar, a forma mais leve e natural de mobilidade

créditos: Calçadas do Brasil 2019/ São Paulo


Estão abertas até 7 de março as inscrições para o Laboratório de Ação Direta para a Mobilidade a Pé (Lab.MaP), uma oportunidade para reunir diferentes atores locais e envolver governo, sociedade civil, universidade e empresas para criarem ou fortalecerem, conjuntamente, soluções em defesa e de fomento à mobilidade a pé no Brasil. A iniciativa é do projeto Como Anda, com apoio do Instituto Clima e Sociedade (iCS).


Organizado em quatro fases - teórica, ferramental, prática e comemoração - o programa oferecerá apoio e mentoria de uma rede de profissionais e organizações atuantes em áreas distintas, de março a julho de 2021, para que grupos participantes tirem suas ideias do papel. 


Por que essa iniciativa é importante? Para potencializar e capacitar organizações que atuam pela mobilidade a pé; fortalecer a atuação em rede; disseminar conhecimentos e aprendizados adquiridos pelo projeto Como Anda; e materializar/testar ações e mudanças em pequena escala - praça/rua/bairro - em prol da mobilidade a pé.


Serão aceitas inscrições de todas as regiões do Brasil, de grupos já formados ou em processo de formação, que tenham atuação local ou nacional. Lembre-se: o mais importante é que você tenha afinidade com o tema e queira defender a mobilidade a pé.


Informações:
acesse o site www.comoanda.org.br/lab-map para conferir detalhes sobre a chamada e o formulário para inscrever sua ideia! As propostas serão aceitas até o dia 07/03/2021 às 23h59 (horário de Brasília).


Leia também:
Votorantim (SP) pinta um teclado de piano em faixa de pedestre
Já tropeçou na calçada? Armadilhas para pedestres nos passeios de SP
Pedestres ganham primeira legislação exclusiva na Alemanha
As "Passagens do medo", em Brasília


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário