Moscou terá 36 novas estações do metrô em 5 anos

Mais linhas metroviárias estão projetadas e deverão começar a funcionar até 2014

Notícias
Fotos
 

 |  Autor: Diário da Rússia  |  Postado em: 16 de janeiro de 2012

Uma das estações do metrô de Moscou

Uma das estações do metrô de Moscou

créditos: Boris SV

Frente à perspectiva de que nos próximos cinco anos o metrô de Moscou ganhará 36 novas estações, o diretor do Departamento de Construções da cidade russa, Andrei Bochkarev, concedeu uma entrevista exclusiva à agência de notícias RIA Novosti, explicando como se dará a expansão dessa que é a principal rede de transporte urbano da capital russa.

 

“Sem dúvida é uma meta agressiva", disse Bochkarev. "Agressiva do ponto de vista do grande volume de construções, mesmo para um período de cinco anos. Mas Moscou tem todos os recursos necessários para a sua realização.”

 

Ele também informou que no momento as linhas com inauguração prevista para o período de 2012 a 2014 estão em fase acelerada de projeto, e que o trabalho de criação de grandes elos de transferência entre os diversos tipos de transporte da cidade também vem sendo realizado a largos passos.

 

Segundo Bochkarev, os principais tipos de transporte a serem ligados por esse elos serão o próprio metrô, as outras ferrovias – os trens urbanos e intermunicipais – e os transportes públicos e privados, como ônibus e automóveis. Para isso, grandes estacionamentos serão criados.

 

Leia também:

 

Mais três estações para o metrô de Moscou

Em Moscou serão construídos 150 km de linhas de metrô

Rápido crescimento para o Metrô de Moscou


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário