Ano começa com educação no trânsito em escolas

CET realiza operação em 127 escolas da capital de São Paulo com o objetivo de fiscalizar e orientar o trânsito

Notícias
 

Fonte: O Diário de S. Paulo  |  Autor: Silvério Morais  |  Postado em: 31 de janeiro de 2012

CET realiza operação em 127 escolas da capital

CET realiza operação em 127 escolas da capital

créditos: UOL Notícias

Ações educativas e operacionais vão ser desenvolvidas pela CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) no retorna às aulas em 127 escolas públicas e particulares de São Paulo, a maioria na área central, até o dia 10 de fevereiro. Uma amostra foi dada ontem em três unidades que retomaram parcialmente as atividades e, a partir desta terça, a Operação Volta às Aulas vai se espalhar por ruas próximas a colégios com tráfego intenso, com potencial de acidentes.

 

Ontem, a ação começou pela Escola Boni Consili, na Alameda Barão de Limeira; no Colégio São Luis, na Rua Haddok Lobo; e no CEU Caminho do Mar, na Avenida Armando Arruda Pereira, com a presença de agentes da CET para orientar, ordenar e fiscalizar o trânsito nas proximidades. A operação conta com 271 operadores de trânsito, além de funcionários de escolas devidamente treinados. Hoje, a ação ocorre no Colégio Objetivo da Avenida Teodoro Sampaio e no Colégio Agostiniano São José da Rua  Marques de Abrantes.

 

O objetivo é disciplinar o embarque e desembarque de alunos e propiciar segurança na travessia de pedestres. Filas duplas e estacionamentos irregulares são considerados alguns dos principais problemas que causam reflexos negativos no trânsito e deverão ser coibidos. A operação intensificará a fiscalização de estacionamentos irregulares e os ajustes semafóricos, visando a diminuir o impacto gerado no tráfego pelo acréscimo de viagens realizadas com o fim das férias.

   
O foco da operação é difundir o Programa do Pedestre, lançado em 2011. Para alertar sobre a importância de utilizar a faixa, a operação contará com a participação de grupos de mímicos  orientando a travessia de alunos em 19 escolas. A equipe atuará em conjunto com os agentes da CET.

 

O projeto conta com quatro atividades distintas para serem aplicadas nas 127 escolas contempladas na Operação Volta às Aulas, levando em conta o impacto que essas unidades geram no trânsito.

 

Leia também:

 

Metrô de São Paulo libera bicicleta nas escadas rolantes 

Em São Paulo, construtoras 'repaginam' ruas para lançar imóveis 

Apesar da multa alta, lei da calçada é ignorada em São Paulo 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário