Holanda incentiva uso de carros elétricos

A empresa israelense de carros elétricos Better Place instalará uma estação de carregamento de baterias próximo do aeroporto Schiphol, em Amsterdã, na Holanda

Notícias
 

Fonte: Mobilize Brasil  |  Autor: Regina Rocha  |  Postado em: 01 de fevereiro de 2012

O programa teve início há dois meses

O programa teve início há dois meses

créditos: Divulgação

A estação servirá dentro do programa de “transporte verde”, que o governo holandês vem implantando, e que envolve a compra de dezenas de veículos elétricos de vários tipos, para serem analisados  na sua viabilidade. A fabricante israelense tenta, desse modo, convencer as autoridades holandesas a adotarem o sistema tecnológico por ela desenvolvido para estas estações.

 

O programa para uso de veículos elétricos no centro da capital holandesa foi iniciado há dois meses, e o governo estuda também adotar incentivos fiscais para o setor.

 

A Better Place já vendeu o sistema de veículos elétricos para Austrália, Japão e Dinamarca, além de Israel, onde pretende instalar 200 estações de carregamento.

 

O Brasil ainda estuda o assunto, mas já dá sinais de que quer adotar esta tecnologia. No final do ano passado, a presidente Dilma Rousseff pediu ao então ministro de Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante, um estudo sobre a viabilidade da participação de carros elétricos na matriz de transporte brasileira.

 

Leia também:


Nova York terá 10 mil novas bicicletas para compartilhamento

Prefeito de Londres pede a COI e a VIPs que usem metrô nas Olimpíadas

Bélgica: empresas e Estado pagam cidadão para ir de bike ao trabalho


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário