Alívio nas linhas de metrô em SP depende de obras atrasadas

Parte das obras que deverão aliviar o metrô de São Paulo e amenizar transtornos como o visto no dia 14, quando milhares de passageiros foram prejudicados, está atrasada

Notícias
 

Fonte: Folha de S. Paulo  |  Autor: Elvis Pereira  |  Postado em: 23 de março de 2012

COMO ESTÁ A EXPANSÃO DA REDE

Clique para ampliar

créditos: Editoria de Arte/Folhapress

"Não existe sistema que não apresente falhas. Mas o metrô está no limite e qualquer probleminha tem um efeito tremendo", afirma João Virgílio Merighi, professor da Escola de Engenharia do Mackenzie.

 

Com entrega total inicialmente prevista para este ano, a linha 4-amarela terá estações inauguradas somente em 2014. A demora é atribuída ao desabamento no canteiro da estação Pinheiros, na zona oeste, em 2007.

 

O ano passado era o prazo prometido para o funcionamento da extensão da linha 5-lilás, na zona sul. Porém, suspeitas de fraude no processo de escolha das empresas que fariam parte da obra atrasaram a entrega.

 

Recentemente, a linha 17-ouro, na zona oeste, passou a integrar a lista de atrasos. A expectativa do governo estadual era começar a construí-la em dezembro. Agora, o início está indefinido.

 

O secretário dos Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes, culpa a burocracia para a obtenção da licença ambiental de instalação. "É algo que nos deixa com angústia. Nosso prazo está apertado."

 

A Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente afirma que o documento apenas será concedido após o atendimento de 55 exigências, entre elas o estudo de instalação de ciclovia ao longo do monotrilho.

 

Leia também:

 

Em São Paulo, linha 5 do metrô terá praças sobre as estações 

SP: linha 17 do Metrô é autorizada pelo Cades 

Usuários com deficiência física reclamam de descaso no Metrô de São Paulo 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário