'Calçada Acessível' está perto de ser implementado em Mangaratiba - RJ

A secretaria de Planejamento da prefeitura de Mangaratiba prosseguiu na última semana com o projeto "Calçada Acessível - Programa Mobilidade Urbana"

Notícias
 

Fonte: Diário do Vale  |  Autor: Da Redação  |  Postado em: 30 de abril de 2012

'Calçada Acessível' está perto de ser implementado

'Calçada Acessível' está perto de ser implementado

créditos: Divulgação

O encontro, realizado no Centro Educacional de Interatividade Digital (Ceid), na noite de sexta-feira foi para apresentar o projeto e a cartilha à Empresa Vale.

 

A apresentação foi coordenada pelo engenheiro e gerente regional da ABCP, Eduardo Dávila e Luiz Gustavo Guimarães, arquiteto da ABCP da Regional-RJ. A Firjan foi representada por Marcelo Kaiuca. A secretária de Planejamento, Márcia Moreira, e todo o grupo que atua na elaboração e confecção da Cartilha Planejada de Mangaratiba também estiveram na reunião.

 

As representantes da Vale - Márcia Moreira, analista de relações institucional; Driele Travaglia e Thais Oliveira Alves Gonzalez, analistas de comunicação - elogiaram a iniciativa e o trabalho desenvolvido pela prefeitura e informaram que a empresa está disposta a viabilizar, através de parceira, apoio na Cartilha Técnica de acessibilidade.

 

Nova reunião no início do mês

 

No próximo dia 4, a cidade realiza o primeiro workshop para apresentação do Projeto Calçada Acessível - Programa Mobilidade Urbana para as principais empresas que atuam na cidade, como agências bancárias, Barcas S/A, principais hotéis e resorts, Marinha e outras. O evento também será no Ceid, às 9h, na Rua Coronel Moreira da Silva, 232, centro de Mangaratiba.

 

Leia também:

 

Calçadas do RJ estão entre as piores do país 

Calçadas de Curitiba ainda não têm acessibilidade 

Capital goiana não tem rampas para cadeirantes 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Tuca Monteiro - 01 de Maio de 2012 às 21:06 Positivo 0 Negativo 0

A ABCP é um dos vetores de disseminação de equivocos quando o assunto é ACESSIBILIDADE nas calçadas! http://incluase.blogspot.com.br/2012/04/abcp-cartilhas-de-acessibilidade-nas.html

Clique aqui e deixe seu comentário