Começam nesta semana as obras dos viadutos do VLT Parangaba-Mucuripe

No Ceará, as obras de construção da linha férrea do Veículos Leves sobre Trilhos (VLTs) Parangaba-Mucuripe serão iniciadas a partir desta semana

Notícias
 

Fonte: Diário do Nordeste  |  Autor: Da Redação  |  Postado em: 26 de junho de 2012

Futuro VLT Parangaba-Mucuripe

Futuro VLT Parangaba-Mucuripe

créditos: Divulgação

As obras de construção da linha férrea do Veículos Leves sobre Trilhos (VLTs) Parangaba-Mucuripe serão iniciadas a partir desta semana nas avenidas Via Expressa e Dom Luís pela Secretaria da Infraestrutura do Estado do Ceará (Seinfra). As intervenções ocorrerão em apenas um dos trechos das vias para não interromper totalmente o tráfego. Serão construídos dois viadutos por onde passarão os trilhos da linha que ligará os bairros da Parangaba ao Mucuripe. O prazo de conclusão das obras é de oito meses.

 

De acordo com a assessoria de Comunicação da Seinfra, parte da rua Professor Aderbal Nunes Ferreira, situada próximo ao parque Adahil Barreto, estará interditada para a construção de um viaduto da linha férrea Parangaba-Mucuripe. Com as obras neste trecho, os motoristas que antes saíam da avenida Senador Virgílio Távora com destino à Aderbal Nunes sentido Via Expressa, agora devem entrar na avenida Pontes Vieira e dobrar à esquerda na rua Vicente Leite.

 

Quem seguir pela rua Aderbal Nunes Ferreira sentido Engenheiro Santana Júnior não terá seu trajeto alterado, embora encontre parte da pista interditada. Motoristas na rua Aderbal Nunes Ferreira em direção às avenidas Pontes Vieira e Senador Virgílio Távora também poderão seguir seus percursos sem desvios.

 

A outra intervenção acontecerá nos cruzamentos da Avenida Expressa com Professor Silas Ribeiro. O canteiro central e uma das faixas terão o fluxo interrompido para as obras de construção dos viadutos. Nesta intervenção, não existirá desvios pois uma faixa de cada sentido da via Expressa estará liberado para o tráfego.

 

A linha ferrea Parangaba-Mucuripe fará conexão de 12,7 quilômetros entre a Estação Parangaba e o Porto do Mucuripe. Serão 11,3 km em superfície e 1,4 km em elevado, passando por 22 bairros da Capital. A expectativa é que esta linha transporte 100 mil passageiros por dia.

 

Leia também:

 

Caixa libera R$ 423 mi para VLT de Cuiabá. Obras começam em 10 dias 

Trem sustentável muda rotina de moradores no sertão do Ceará 

Consórcio é acusado de errar cálculo do VLT de Cuiabá 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário