Em São Paulo, ato por mobilidade toma Paulista e Consolação

No Morumbi, moradores também protestaram contra o monotrilho. Eles querem metrô subterrâneo no bairro

Notícias
 

Fonte: Diário de S. Paulo  |  Autor: Da redação  |  Postado em: 02 de julho de 2012

Objetivo foi chamar a atenção para a falta de inve

Grupo protesta contra falta de investimentos

créditos: Brazil Photo Press

Um protesto pedindo mais mobilidade urbana nas cidades do estado de São Paulo tomou a avenida Paulista e a rua da Consolação, na região central, na última sexta feira (29). Organizada pela CUT (Central Única dos Trabalhadores), a passeata começou por volta das 10h em frente ao Masp - Museu de Arte de São Paulo e reuniu  cerca de 1,2 mil pessoas. Por volta de 14h30, o grupo estava na região da Praça Roosevelt, ocupando duas faixas da Rua da Consolação.

 

De acordo com os organizados, o objetivo da passeata foi chamar a atenção para a falta de investimentos no transporte público. Segundo a CUT, o governo trata a área com  descaso. Para simbolizar a superlotação metrô,  trens e ônibus, os manifestantes decoraram um caminhão com bonecos. Vários sindicatos  filiados à central participaram do protesto.

 

Monotrilho
Já na zona oeste da cidade, moradores da região do Morumbi realizaram uma protesto contra o monotrilho, a futura Linha 17-Ouro do metrô, que vai ligar o bairro a Congonhas, na zona sul.

 

Com diversos cartazes, cerca de 40 pessoas, segundo a PM, saíram a pé da Praça Roberto Gomes Pedrosa, em frente ao Estádio do Morumbi, e seguiram  até a entrada do Palácio dos Bandeirantes, sede do governo do estado, onde estenderam as faixas no chão. O grupo pedia a substituição do monotrilho por uma linha de metrô subterrâneas. No grupo, estavam representantes da parte luxuosa do Morumbi e também da mais carente, como Paraisópolis.

 

Leia também:

 

Morumbi tem novo protesto contra monotrilho 

MP recomenda anulação de concorrência para monotrilho de SP 

A dois anos da Copa, mobilidade é problema em Manaus 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário