Obras do VLT em Várzea Grande (MT) começam no próximo semestre

Secretaria Extraordinária da Copa (Secopa) confirma para agosto o início de quatro obras em avenidas por onde passará o novo modo de transporte sobre trilhos de Cuiabá

Notícias
 

Fonte: Só Notícias  |  Autor: Da redação  |  Postado em: 12 de julho de 2012

Modelo de VLT (Veículo Leve sobre Trilhos)

Modelo de Veículo Leve sobre Trilhos

créditos: Divulgação

 

O governo de Mato Grosso, por meio da Secopa, informa que serão duas trincheiras na av. da Feb, em Várzea Grande (nas rotatorias do Zero e Cristo Rei), uma nova ponte entre as avenidas da Feb e a 15 de Novembro, e dois viadutos na av. Fernando Correa (trevo da UFMT e acesso Santo Antonio do Leverger). 

 

Ontem e hoje (12), engenheiros do consórcio do VLT percorreram as avenidas para definir rotas alternativas - desvios nestes trechos. Na avenida da Feb, uma das saídas será a interdição parcial da via, devido a falta de rotas que consigam dar vazão ao fluxo de veículos, principalmente nos horários de pico.

 

A secretaria também não estipula prazo para conclusão de cada etapa. Outras adequações devem ser feitas nos próximos meses a medida que as licenças ambientais forem liberadas. Uma delas será um viaduto próximo ao shopping Pantanal, na avenida do CPA. 

 

Hoje, pelo menos oito pontos estão com o tráfego interditado, total ou parcialmente, na av. Miguel Sutil, para a construção das trincheiras, viadutos e obras de drenagem. A orientação da prefeitura para os condutores é ter paciência, adotar horários diferenciados, buscar rotas alternativas e a carona amiga.

 

Leia também:

Cuiabá pode adotar rodízio de placas para reduzir congestionamento 

Crédito de R$ 423,7 milhões garante início da obra do VLT de Cuiabá e Várzea Grande 

Lei da Bicicleta é criada por jovens mato-grossenses 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário